Marvel revela que Tony Stark sabia do multiverso antes de Vingadores: Ultimato

Capa da Publicação

Marvel revela que Tony Stark sabia do multiverso antes de Vingadores: Ultimato

Por Gabriel Mattos

A decisão final do Homem de Ferro (Robert Downey Jr.) em Vingadores: Ultimato levou muitos fãs às lágrimas. Pode ter parecido um ato impensado do herói, mas acabamos de descobrir que Tony Stark sabia melhor do que ninguém as consequências de suas ações.

Recentemente saiu o livro Wakanda Files (“Arquivos de Wakanda”, em português) trazendo muitos detalhes sobre os heróis do UCM que não vimos nos filmes. Segundo o Syfy Wire, Tony explicou os riscos de voltar no tempo usando física quântica a seu camarada cientista Bruce Banner (Mark Ruffalo) em uma mensagem criptografada.

“Alterar eventos do passado nunca poderia afetar a continuidade do tempo. Na verdade, criaria um rompimento tangencial da linha do tempo. Mas não vamos nos preocupar com isso agora, tá legal? Uma realidade de cada vez. Pelo bem da nossa sanidade.” 

No filme, vemos uma explicação mais completa do que podemos esperar do multiverso nos filmes da Marvel quando Bruce Banner visita a Anciã (Tilda Swinton) no passado, em busca da Joia do Tempo. A cena de Stark deve ter sido deletada para evitar uma repetição desnecessária.

Agora fica claro que o Homem de Ferro sabia muito bem que a sua realidade era apenas uma em um mar de várias linhas do tempo alternativas. Mesmo que ele morresse no universo do filme, ele sabia que estaria vivo em algum outro. Esse conhecimento pode ter lhe dado forças para fazer o que era preciso.

Surpreso com a revelação? Não deixe de comentar!

Confira também: