Homem de Ferro 3: Grande mudança em personagem do filme foi sugerida para a Marvel

Capa da Publicação

Homem de Ferro 3: Grande mudança em personagem do filme foi sugerida para a Marvel

Por Lucas Rafael

Megaproduções hollywoodianas possuem um escopo enorme que deve levar em conta não apenas a recepção do filme no país onde ele é rodado, mas também em terras internacionais. É com isso em mente que os roteiros são pensados para agradar e representar o exterior, e essa era a intenção de Chris Fenton, ex-presidente da DMG Entertainment Motion Picture Group (uma companhia com matriz chinesa que trabalhou também em filmes como Looper e Bloodshot) ao sugerir uma mudança num personagem central de Homem de Ferro 3.

Homem de Ferro 3 conta com o garoto Harley Keener (Ty Simpkins) que desenvolve um laço com Tony Stark ao abrigá-lo na garagem de sua família. Em 2013, durante a produção de Homem de Ferro 3, Fenton intuiu que Xi Jinping eventualmente se tornaria presidente da China (e intuiu corretamente, pois aconteceu). Pensando nisso, ele sugeriu que o personagem de Keener fosse trocado por um garoto chinês inspirado no político, já que Xi Jinping passou por um intercâmbio nos Estados Unidos.

A ideia de Fenton era que Keener fosse um personagem chinês fazendo intercâmbio nos EUA, assim como Jinping, numa tentativa de demonstrar apreço pela China através da produção. Não deu certo, visto que Fenton revela que sua sugestão foi rapidamente abatida.

“A sala ficou silenciosa – grilos. Nenhuma reação.”

Eventualmente, o executivo da Marvel Louis D’Esposito afirmou que a sugestão “parecia como um infomercial para a China.”

Fenton até tentou fazer a ideia colar, focando nos benefícios que surgiriam após o estúdio da Marvel prezar por um bom relacionamento com a China, mas não rolou.

E aí, o que achou dessa história? Comente!

Não deixe de conferir: