Homem-Aranha: Nova HQ mostra a inesperada identidade do vilão Kindred

Capa da Publicação

Homem-Aranha: Nova HQ mostra a inesperada identidade do vilão Kindred

Por Gabriel Mattos

Kindred já é um dos maiores vilões da história do teioso, mas desde sua estreia não sabíamos quem ou o que estava por trás da máscara. Felizmente, sua identidade foi anunciada na mais recente edição do Espetacular Homem-Aranha e a revelação é chocante.

Espetacular Homem-Aranha #50 (via CB) começa com Peter Parker deixando o subterrâneo após o confronto com Norman Osborn, o Duende Verde. Paralelo a isso, temos a primeira pista da identidade de Kindred. O vilão está num cemitério, violando os túmulos de Gwen Stacy e seu pai. Para estar interessado em amigos tão pessoais de Peter, Kindred deve ser alguém bem próximo do herói.

Seu capanga, Sin-Eater (“Devorador de Pecados”) foi enviado para aproveitar a derrota de Norman e acabar com ele. Com um tiro de sua escopeta especial, Sin-Eater absorve todos os pecados de Norman e Kindred usa o poder desses pecados para lançar um poder demoníaco no Homem-Aranha e seus amigos. Os heróis só acordam muito tempo depois, de frente a Norman Osborn.

Parece que toda a maldade foi expurgada do vilão e o vemos implorando para que a doutora Kafka encontre seu filho o mais rápido possível. Pera… seu filho? Isso mesmo que você está lendo, Harry Osborn renasceu como um demônio e é ele quem tem feito da vida de Peter um inferno esse tempo todo como o vilão Kindred.

E é tudo culpa minha. Você precisa me ajudar. Encontre ele,” diz Osborn.

Kafka intervém: “Isso parece ser o trbaalho das autoridades, eu vou entregar você para…” 

E então Osborn finaliza: “Não, não há tempo. Eles nunca me escutariam. E mesmo que eles escutassem eles o machucariam, quando tudo que ele precisa é de ajuda. Seu nome é Kindred e ele é meu filho.” 

Outras HQs do herói haviam deixado pequenos indícios dessa revelação, mas ainda é surpreendente perceber que Harry Osborn é um dos vilões mais assustadores da história do teioso.

Já esperava essa revelação? O que achou do retorno de Harry? Diga aí nos comentários.

Aproveite para conferir 10 vilões dos quadrinhos que queremos ver no próximo filme do Homem-Aranha: