Hogwarts Legacy: WB Games fala sobre envolvimento de J.K. Rowling no jogo

Capa da Publicação

Hogwarts Legacy: WB Games fala sobre envolvimento de J.K. Rowling no jogo

Por Márcio Jangarélli

Durante o evento do PlayStation 5 ontem (16), um game há muito especulado foi revelado ao público: Hogwarts Legacy, o RPG de mundo aberto no universo de Harry Potter. O anúncio, porém, levantou uma dúvida sobre o envolvimento de JK Rowling no título. WB Games, então, esclareceu a situação.

Um game no mundo de Harry Potter obviamente estará ligado a autora da saga, JK Rowling, de alguma forma. No entanto, recentemente Rowling tem se envolvido em algumas polêmicas e vem deixando parte dos fãs da obra  descontentes com suas palavras e rumos tomados.

Essa questão, inclusive, fez o envolvimento da autora com o game ser esclarecido rápido pela WB Games, produtora do jogo, em uma tentativa de acalmar os ânimos sobre o título (via CB). A declaração como um todo também serve para sanar as dúvidas sobre como essa história será desenvolvida e se seria ou não um novo trabalho oficial da autora.

A empresa afirma que:

JK Rowling não está diretamente envolvida na criação do game, no entanto, sua obra extraordinária é a fundação de todos os projetos no Mundo Bruxo. Essa não é uma nova história de JK Rowling.

A WB Games ainda informou que o título permanece fiel ao trabalho de Rowling, mas que explora um novo território.

Terminou a notícia? Confira nossa lista com os animais fantásticos mais legais da franquia Harry Potter: