Capa da Publicação

His Dark Materials é oficialmente renovada para a terceira e última temporada

Por Cristiano Rantin

His Dark Materials, adaptação da trilogia Fronteiras do Universo escrita por Philip Pullman, tem feito um grande sucesso na BBC e na HBO. A série teve uma segunda temporada aclamada e, como não podia ser diferente, acaba de ser renovada para a terceira temporada. De acordo com a Variety, esta será a última temporada do seriado.

A terceira temporada irá adaptar os eventos do livro A Luneta Âmbar, mostrando a conclusão surpreendente da história de Lyra (Dane Keen) e Will (Amir Wilson), assim como a grandiosa guerra que está acontecendo.

Francesca Orsi, vice-presidente executiva da programação da HBO, falou sobre a renovação:

Trazer a história épica, intrincada e culturalmente ressoante de Phillip Pullman para a televisão tem sido um grande privilégio. Nós agradecemos aos nossos parceiros na BBC e ao time Bad Wold, comandado pela incansável Jane Tranter, pelo trabalho excepcional das duas primeiras temporadas. Estamos ansiosos para completar a trilogia com esse capítulo final da jornada de Lyra.” 

His Dark Materials terá uma terceira temporada

A notícia da renovação chega apenas dois dias após a conclusão da segunda temporada. Anteriormente, Joel Collins, produtor executivo do seriado, havia comentado que o desenvolvimento da terceira temporada já estava acontecendo:

“O mundo da terceira temporada é extremamente estranho e complexo. A terceira temporada tem um grau de complexidade ainda maior em termos de história, tanto visualmente quanto narrativamente… e há alguns de nós em um grupo muito secreto fazendo um trabalho inicial, o que é emocionante. Estamos tentando resolver o quebra-cabeça longe de todos os olhos e barulhos. E esse momento é realmente precioso antes de centenas de pessoas começarem a fazer perguntas.”

A terceira temporada de His Dark Materials ainda não possui data de estreia.

Fique com:

Imagem de perfil
sobre o autor Cristiano Rantin

Jornalista • Editor • Mestrando em Comunicação pela UEL • Twitter e Instagram: @Chris_Rantin • "Eu sou o fogo e a vida encarnados. Agora e para sempre eu sou a Fênix!"