His Dark Materials: Joel Collins confirma desenvolvimento da terceira temporada

Capa da Publicação

His Dark Materials: Joel Collins confirma desenvolvimento da terceira temporada

Por Evandro Lira

Daqui a alguns dias estreia a segunda temporada de His Dark Materials. E como se essa já não fosse uma ótima notícia para os fãs, agora o produtor executivo da série, Joel Collins, confirmou que uma terceira temporada se encontra em desenvolvimento.

Em uma recente entrevista à Radio Times, Collins deu detalhes sobre o que nos aguarda na terceira temporada do programa, que adaptará o terceiro romance da trilogia As Fronteiras do Universo. Confira:

“O mundo da terceira temporada é extremamente estranho e complexo. A terceira temporada tem um grau de complexidade ainda maior em termos de história, tanto visualmente quanto narrativamente… e há alguns de nós em um grupo muito secreto fazendo um trabalho inicial, o que é emocionante. Estamos tentando resolver o quebra-cabeça longe de todos os olhos e barulhos. E esse momento é realmente precioso antes de centenas de pessoas começarem a fazer perguntas.”

Segundo o produtor, apesar dos desafios que o livro A Luneta Âmbar apresenta, a equipe criativa por trás da série já tem boas ideias do que explorar nos novos episódios de His Dark Materials:

“É tudo complicado, mas tenho uma ideia precisa do que fazer com Mulefas e de como é o mundo dessas criaturas. A República de Asriel também, é um lugar incrível, e obviamente iremos para a terra dos mortos. Pensar nisso tudo é empolgante demais! É literalmente um quebra-cabeça enorme, complicado e brilhantemente divertido.”

Na segunda temporada, continuaremos a acompanhar a jornada de Lyra (Dafne Keen), que agora explora o multiverso da série ao lado de Will (Amir Wilson) enquanto fogem da ambígua Marisa Coulter (Ruth Wilson) e da poderosa instituição conhecida como Magisterium.

His Dark Materials estreia em 8 de novembro na BBC One e em 16 de novembro na HBO e HBO Go.

Fique com:

Imagem de perfil
sobre o autor Evandro Lira

Editor, bacharel em Cinema e Audiovisual, bruxo nascido trouxa, filho dos filhos do átomo, mestre dos quatro elementos, fã de mais coisas do que deveria, frequentemente falando sozinho no Twitter. Segue: @evandroslira