Herói querido da Marvel morre vítima de seu próprio poder nas HQs

Capa da Publicação

Herói querido da Marvel morre vítima de seu próprio poder nas HQs

Por Evandro Lira

Atenção: Alerta de Spoilers!

A nova HQ da Marvel focada em Miles Morales prometeu nos contar a história de como o Homem-Aranha encontrou seu fim. E já na primeira edição do quadrinho, eles cumprem essa promessa. Depois de uma batalha acalorada, Miles morre de maneira trágica, sacrificando-se para salvar vidas daqueles com quem se importa.

Logo nas páginas de abertura, Miles tenta proteger Luis e Ana, pai e filha que viajam da Filadélfia, quando são atacados na ponte por “germes” responsáveis ​​pelo apocalipse da Terra. Embora os germes tenham causado estragos em praticamente todo o mundo, o Brooklyn continua sendo um local seguro graças aos esforços do Homem-Aranha.

Mais adianta na HQ, Miles Morales acaba precisando enfrentar um novo vilão, um grupo chamado One America, que tinha como líder o Captain Last. Depois de derrotá-lo, as coisas passam a ficar mais tranquilas no Brooklyn, e o herói passa a conhecer mais de Luis e Ana.

Durante esse período, Miles revela que nunca teve filhos, o que ele chama de “maior arrependimento de sua vida”. Segundo ele, ele estava “muito ocupado e confuso sobre o que era importante”.

Mas, para a surpresa de todos, o One America ataca novamente, e agora o Captain Last está totalmente transformado. Ele passara a se fundir com os germes e agir como o hospedeiro da criatura.

Miles e o vilão travam uma batalha novamente, com Captain Last levando vantagem sobre Miles, mas o Homem-Aranha não é desses que cai facilmente. Percebendo que seus golpes não são suficientes para derrubar o vilão, Miles coloca tudo em sua “Rajada de Veneno”, destruindo o Capitão Last mas matando a si mesmo no processo.

Veja uma imagem do quadrinho:

Miles Morales: The End #1 está à venda nas bancas dos EUA.