Capa da Publicação

Herói querido da Marvel morre vítima de seu próprio poder nas HQs

·
Por Evandro Lira

Atenção: Alerta de Spoilers!

A nova HQ da Marvel focada em Miles Morales prometeu nos contar a história de como o Homem-Aranha encontrou seu fim. E já na primeira edição do quadrinho, eles cumprem essa promessa. Depois de uma batalha acalorada, Miles morre de maneira trágica, sacrificando-se para salvar vidas daqueles com quem se importa.

Logo nas páginas de abertura, Miles tenta proteger Luis e Ana, pai e filha que viajam da Filadélfia, quando são atacados na ponte por “germes” responsáveis ​​pelo apocalipse da Terra. Embora os germes tenham causado estragos em praticamente todo o mundo, o Brooklyn continua sendo um local seguro graças aos esforços do Homem-Aranha.

Mais adianta na HQ, Miles Morales acaba precisando enfrentar um novo vilão, um grupo chamado One America, que tinha como líder o Captain Last. Depois de derrotá-lo, as coisas passam a ficar mais tranquilas no Brooklyn, e o herói passa a conhecer mais de Luis e Ana.

Durante esse período, Miles revela que nunca teve filhos, o que ele chama de “maior arrependimento de sua vida”. Segundo ele, ele estava “muito ocupado e confuso sobre o que era importante”.

Mas, para a surpresa de todos, o One America ataca novamente, e agora o Captain Last está totalmente transformado. Ele passara a se fundir com os germes e agir como o hospedeiro da criatura.

Miles e o vilão travam uma batalha novamente, com Captain Last levando vantagem sobre Miles, mas o Homem-Aranha não é desses que cai facilmente. Percebendo que seus golpes não são suficientes para derrubar o vilão, Miles coloca tudo em sua “Rajada de Veneno”, destruindo o Capitão Last mas matando a si mesmo no processo.

Veja uma imagem do quadrinho:

Miles Morales: The End #1 está à venda nas bancas dos EUA.

Imagem de perfil
sobre o autor Evandro Lira

Bacharel em Cinema e Audiovisual, potterhead das antiga, filho dos filhos do átomo, fã de mais coisas do que deveria, frequentemente falando sozinho no Twitter. Segue: @evandroslira