Hera Venenosa passa por uma transformação poderosa nos quadrinhos

Capa da Publicação

Hera Venenosa passa por uma transformação poderosa nos quadrinhos

Por Márcio Jangarélli

A insana guerra do Coringa está devastando os quadrinhos do Batman, mas uma semente poderosa começou a germinar no meio do caos. Na nova edição de Batman: The Joker War Zone, reencontramos a Hera Venenosa e descobrimos que os verdadeiros poderes da personagem enfim desabrocharam.

Em The Joker War Zone, o Coringa tomou conta da fortuna Wayne e a usou para trazer uma guerra civil às ruas de Gotham. Em meio a isso, encontramos a Hera Venenosa, depois de um período turbulento na história da personagem. 

A Hera nunca foi a vilã ou anti-heroína mais consistente da DC, sofrendo mudanças bruscas em cada roteirista que a colocava em sua história. Depois de Heróis em Crise, quando ela morre e ressuscita “diferente”, foi deixado um gancho de que, no futuro, algo grande aconteceria com a personagem. Talvez esse seja o momento.

No novo quadrinho (via CB), a Hera aparece massacrando soldados do Coringa que invadiram seu esconderijo. Suas habilidades parecem mais poderosas e, para uma sobrevivente, ela conta um pouquinho do que está planejando.

Se chamando agora de “Queen Ivy”, que pode ser traduzido como Hera-do-Diabo ou Rainha Hera, Ivy se mostra mais poderosa e decepcionada com a humanidade que nunca. Ela fala um pouco sobre a Arlequina, que está irritada com a guerra do Coringa e como todas essas coisas a afastaram de sua verdadeira missão

Assim, ela declara que agora ela mesma vai lançar guerra contra a humanidade como retribuição. Com isso dito, ela usa suas plantas para destruir prédios em Gotham sem nem precisar se mover. O quadrinho termina mostrando raízes crescendo embaixo da cidade, uma promessa de que, em 2021, um inferno verde engolirá a humanidade pelas mãos da Hera-do Diabo.

Confira o novo visual e a página de revelação do novo título da Hera:

E aí, o que você achou da retomada ecoterrorista da Hera? Não esqueça de comentar!

Terminou a notícia? Confira nossa lista com 10 vezes que o Batman derrotou um inimigo que parecia invencível: