HBO Max quer fazer séries da DC fora dos EUA

Capa da Publicação

HBO Max quer fazer séries da DC fora dos EUA

Por Leo Gravena

A HBO Max anunciou que gostaria de fazer mais séries originais baseadas na DC Comics fora dos Estados Unidos, aumentando ainda mais a expansão do serviço, que irá liberar diversos lançamentos dos cinemas simultaneamente em seu streaming.

A HBO já faz várias séries originais na América Latina, Europa e Ásia, com séries como Wasteland e Pico da Neblina. Contudo, com as plataformas de streaming se tornando o principal meio de entretenimento durante a pandemia, o chefe da HBO Max, Andy Forssell, disse que o serviço irá se tornar global em 2021, de forma que eles irão expandir seu conteúdo.

Durante uma conferência da Warner, segundo o Deadline, o chefe de conteúdo da HBO e HBO Max, Casey Bloys, revelou que a plataforma estava explorando criar conteúdo da DC internacionalmente. Ele disse:

“Nós vamos trabalhar para ver conteúdo da DC em outros países fora dos EUA… Uma das coisas que vamos fazer com o [HBO] Max é que todas as nossas produções internacionais vão, eventualmente, viver no Max e vamos fazer um trabalho muito melhor em coordenar entre todas as pessoas programando da Europa, América Latina e Ásia, para que se tenha qualquer coisa que estivermos desenvolvendo que tenha um apelo para fora daquele locar, vamos poder destacar isso”. 

A HBO Max já terá várias séries da DC em seu catálogo. Além de Patrulha do Destino e Titãs, uma série do Pacificador, derivada do filme do Esquadrão Suicida de James Gunn, foi encomendada, junto de uma série sobre a Polícia de Gotham, que vai será derivada de The Batman.

Aproveite e confira também: