Harry Potter: Chris Columbus gostaria de ter dirigido os filmes finais da saga

Capa da Publicação

Harry Potter: Chris Columbus gostaria de ter dirigido os filmes finais da saga

Por Gabriel Mattos

Harry Potter é a franquia de filmes mais mágica dos cinemas, boa parte devido aos seus brilhantes diretores. Entretanto, desde A Ordem da Fênix não vemos uma mudança na direção da franquia. Entre os diretores que gostariam de assumir esse mundo mágico temos Chris Columbus, que queria ter dirigido os últimos filmes da saga.

Columbus foi o diretor responsável por idealizar tanto A Pedra Filosofal quanto A Câmara Secreta, então é ele que devemos agradecer por ter estabelecido grande parte da identidade de toda a franquia.

Desde então, ele dirigiu Percy Jackson, não conseguindo reproduzir a mesma fórmula de sucesso que alcançou com Harry Potter.

Em uma entrevista ao site Collider, Columbus admitiu que esperava poder retornar para concluir a franquia que ele ajudou a lançar. Mas sem querer alimentar rivalidades, ele acrescentou que respeita bastante o trabalho feito por David Yates, que acabou dirigindo os filmes.

“Eu sempre tive esse desejo de voltar e filmar os dois filmes finais, mas Yates decidiu que ele ia continuar com a série. E foi uma coisa boa porque eu particularmente amo o último filme. Acho brilhante de verdade, a segunda parte de As Relíquias da Morte.”

Parece que em algum momento Yates esteve incerto sobre continuar a dirigir os filmes de Harry Potter. Mas ao que tudo indica ele mudou de ideia e comanda a franquia até hoje.

Você acha que As Relíquias da Morte ficaria legal nas mãos de Chris Columbus? Diga aí nos comentários.

Fique com: