Capa da Publicação

Guilherme Briggs dublará Enigma do Medo, jogo do Youtuber Cellbit

Por Raphael Martins

Há algumas semanas, o assunto mais comentado da internet brasileira foi o game Ordem Paranormal: Enigma do Medo, roteirizado e dirigido pelo Youtuber Rafael Lange, o Cellbit. A campanha de arrecadação do jogo no Catarse conseguiu angariar mais de R$2 milhões em menos de uma semana, se tornando o maior da história do financiamento coletivo no Brasil.

Inspirado em clássicos do RPG de mesa, como Esoterrorists e Call of Cthulhu, o game mostrará a aventura de Mia, uma detetive paranormal que procura por seu pai desaparecido, Senhor Veríssimo, líder de uma organização secreta que protege o mundo do mal. E esta semana, a desenvolvedora Dumativa anunciou que Guilherme Briggs dará voz ao personagem.

Conhecido por dublar  Superman, Buzz Lightyear e muitos outros personagens, Briggs é uma adição e tanto ao elenco do jogo. Em uma declaração à imprensa, Rafael Lange falou com empolgação sobre a novidade:

“Ter um artista com tanta experiência e profundidade em sua atuação vai ser uma soma incrível para a imersão na narrativa.”

No game, Mia precisará explorar cenários assustadores e resolver enigmas para desvendar o mistério por trás do Culto do Medo, grupo responsável pelo desaparecimento não só de seu pai, mas de outros agentes de sua ordem também. Os recursos são escassos e será preciso gerenciá-los com sabedoria para evitar uma morte rápida e avançar na história. Ajudando a protagonista, há o cachorrinho Lupi, que possui suas próprias habilidades especiais.

Ordem Paranormal: Enigma do Medo tem previsão de estreia para junho de 2022.

Veja também:

Imagem de perfil
sobre o autor Raphael Martins

Redator, apresentador e roteirista. Gosto de longas caminhadas na praia, Star Wars, tokusatsu, anime e filé com batata frita. Deixo as pessoas constrangidas. Você pode trocar uma ideia comigo no Twitter: @aqueleraphael