Ghost of Tsushima: Como conseguir o visual secreto do Jin usando fundoshi

Capa da Publicação

Ghost of Tsushima: Como conseguir o visual secreto do Jin usando fundoshi

Por Márcio Jangarélli

Você já está se aventurando pela Tsushima do século XIII com o Jin Sakai? Cavalgando por cenários belíssimos, maculados pelos horrores da guerra, libertando vilas, escalando templos, desafiando ronins… tudo com trajes e armaduras honrosos e tradicionais, certo?

Ghost of Tsushima é um dos games mais legais do ano pela imersão que propõe. Até mesmo a evolução dos trajes que o Jin usa e o que eles representam faz sentido dentro desse ambiente histórico, compondo o grande conto do game. Você usa as armaduras honradas do Clã Sakai e Adachi, as lendárias de Gosaku e Tadayori, as furtivas do Ronin e do Fantasma; E elas vão ganhando mais elementos, mais cores, mais poder, conforme você avança, mostrando no seu visual o quanto sua lenda está crescendo.

Eis que, então, surge algo inesperado. Confesso que fiquei rindo um tempão quando encontrei isso, principalmente considerando o constante tom sério e violento do jogo. Além de todos esses trajes grandiosos, o Jin possui mais um para completar sua jornada: um fundoshi. Exatamente, meu querido leitor, uma tanguinha.

Samurais não sentem frio, desculpa.

Fundoshi, se você não conhece, é um traje típico japonês que lembra uma tanga, cobrindo toda parte genital, deixando expostas coxas e nádegas. Hoje não é mais comum, por conta da americanização da cultura, mas era algo muito usado para banhos, piscinas e termas, além de lutas.

Se você não achava o bastante apenas ver o Jin nas fontes termais, você pode conseguir e usar o fundoshi. Aliás, ele não é só estético: usando esse traje, correr e correr com impulso não fazem barulho, o que eu imagino que vá render alguns vídeos bem engraçados de gameplay com o Jin de tanga invadindo território inimigo.

E para conseguir o traje? É bem simples, mas um pouquinho demorado. Você precisa encontrar todas as 19 fontes termais do game. Como elas estão espalhadas pelo mapa todo, você só consegue conquistar o fundoshi no terceiro ato da história. No entanto, como as fontes também aumentam a sua quantidade de HP, não é uma busca apenas pelo prazer estético.

Samurais tem o direito e dever de relaxar também.

Quem nunca ficou um tempão pensando na vida durante o banho?

Na verdade, completar cada um desses pontos do mapa rende algum tipo de visual interessante. Se você encontrar todas as tocas de raposa, sua recompensa é uma máscara de lobo, por exemplo.

E não é difícil achar as fontes termais. Você pode usar o vento guia para encontrá-las, na aba do mapa no inventário, apertando o direcional da direita. Se quiser algo mais desafiador, basta liberar todos os pontos de invasão mongol que o mapa vai ser completado automaticamente, mostrando a maioria dos pontos secretos.

Pra fechar, fica a sabedoria adquirida pelo fundoshi:

Um samurai de verdade não precisa de roupas” – Jin Sakai depois de muito saquê. 

Sábias palavras.

Gostou do Jin de tanguinha? Vai iniciar sua busca pelo fundoshi? Quem é o peladão mais legal dos games, Jin de fundoshi ou Homem-Aranha de cueca? Comenta aí em baixo!

Se você ainda não embarcou nessa aventura, Ghost of Tsushima é um exclusivo de PS4 e já está disponível para compra na versão standart e digital deluxe – é só clicar aqui!

Veja também: