Capa da Publicação

Star Wars: George Lucas faz declaração após falecimento de David Prowse, o Darth Vader

Por Leo Gravena

David Prowse, que interpretou o Darth Vader na trilogia original de Star Wars, faleceu neste último domingo, dia 29, aos 85 anos de idade. George Lucas deu hoje uma declaração sobre a morte do ator e bodybuilder, dizendo:

“David trouxe uma fisicalidade para o Darth Vader que foi essencial para o personagem. Ele fez Vader sair da página e ir para as telonas, com uma estatura imponente e uma performance de movimento que combinava com a intensidade e profundidade da presença de Vader. David estava sempre disposto a tudo e contribuiu para o sucesso do que se tornaria uma figura memorável e trágica. Que ele descanse em paz”. 

O ator de Star Wars, Mark Hammil também lembrou de Prowse em seu twitter, dizendo:

“Triste em ouvir que David Prowse faleceu. Ele era um homem gentil e muito mais do que o Darth Vader. Ator, marido, pai, membro da Ordem do Império Britânico, três vezes campeão em levantamento de peso e ícone da segurança como o Green Cross Code Man. Ele amava seus fãs tanto quanto amavam ele. Descanse em paz”.

Prowse foi um campeão de levantamento de peso que também trabalhou por 50 anos como ator. Seu papel como Darth Vader sempre será um de seus mais memoráveis, interpretando fisicamente o vilão, enquanto , porém, também participou de Laranja Mecânica e ajudou Christopher Reeve treinar para interpretar o Superman.

Que Prowse descanse em paz e sua família e amigos encontrem conforto neste momento.

Imagem de perfil
sobre o autor Leo Gravena

Editor-Chefe | @LeoGravena
"...It was never going to be okay..."