George Lucas conta por que decidiu abrir mão de fazer novos filmes de Star Wars

Capa da Publicação

George Lucas conta por que decidiu abrir mão de fazer novos filmes de Star Wars

Por Evandro Lira

A grande mente por trás de Star Wars, George Lucas, abriu mão de comandar novos filmes da franquia quando vendeu a Lucasfilm para a Disney em 2012. E sobre os motivos que o levaram a tomar essa decisão, Lucas falou em uma nova entrevista.

De acordo com o livro The Star Wars Archives Eps I-III, de Paul Duncan, o cineasta estava planejando uma nova trilogia de Star Wars pouco antes de vender os direitos de adaptação para a Casa do Mickey. No entanto, quando ele percebeu que aqueles novos filmes ocupariam pelo menos mais dez anos de sua vida, ele decidiu priorizar “o pessoal”.

Nas palavras de George Lucas:

“Naquela época eu estava começando a próxima trilogia; conversei com os atores e estava começando a me preparar. Eu também estava prestes a ter uma filha com minha esposa. Leva dez anos para fazer uma trilogia – os episódios I-III duraram de 1995 a 2005. Eu ainda estaria trabalhando no episódio IX agora! Em 2012, eu tinha 69 anos. A questão era: continuarei fazendo isso pelo resto da minha vida? Eu quero passar por isso de novo? Finalmente, decidi que preferia criar minha filha e aproveitar a vida por um tempo.”

Vale notar que Lucas planejava levar cinco anos a mais do que a Disney levou para construir uma nova trilogia Star Wars, o que mostra o quão dedicado é o cineasta ao universo que construiu.

Desde que foi adquirida pela Disney, a franquia ganhou uma trilogia que funcionou como uma sequência para os filmes originais, dois longas derivados (Rogue One Solo) e uma popular série voltada para o streaming, The Mandalorian.

O que você achou do motivo por trás da decisão de George Lucas? Bem válida, né? Deixe sua opinião nos comentários!

Fique com: