Game of Thrones: George R. R. Martin critica cena do primeiro episódio da série

Capa da Publicação

Game of Thrones: George R. R. Martin critica cena do primeiro episódio da série

Por Leo Gravena

Durante sua oito temporadas, Game of Thrones teve várias cenas extremamente pesadas, fossem cenas de sexo ou violência – ou ambas – a série sempre esteve no topo das conversas nas redes sociais quando o assunto era polêmica. Logo no inicio da trama, uma das cenas que mais atraiu críticas foi a “noite de núpcias” de Daenerys Targaryen (Emilia Clarke) e Khal Drogo (Jason Momoa), no primeiro episódio da série.

Agora, no livro Fire Cannot Kill a Dragon, que conta a história da produção da série, o autor dos livros, George R.R. Martin,  disse que a cena entre Daenerys e Khal Drogo foi uma das que menos gostou e que deixou a série pior, além disso, o autor disse que os criadores da série não perguntaram a ele sobre as mudanças feitas. No livro (via Indie Wire) ele disse:

“Por que mudaram a cena do casamento de uma cena de sedução consensual para o estupro brutal de Emilia Clarke? Nunca discutidos sobre isso. Isso deixou pior, não melhor”. 

Nos livros, na noite de seu casamento com Daenerys, Khal Drogo vê que Dany está nervosa e tenta buscar sua confiança e acalmá-la, antes de esperar o consentimento dela para que ele pudesse tocá-la e, Daenerys, por fim, consente. Já na série, Drogo arranca as roupas da personagem e a força em uma posição submissa enquanto ela chora, bem diferente do material original.

Relembre também a última temporada de Game of Thrones com os melhores momentos dela: