Game of Thrones: George R. R. Martin conta como será morte de personagem importante nos livros

Capa da Publicação

Game of Thrones: George R. R. Martin conta como será morte de personagem importante nos livros

Por Gabriel Mattos

George R. R. Martin é conhecido por estar escrevendo os livros de As Crônicas de Gelo e Fogo há um bom tempo. E depois de tanta espera, o próximo livro do autor parece finalmente estar próximo, mas desde que a série Game of Thrones chegou ao fim, parece que ele tem se dedicado a uma nova paixão: comentar diferenças entre a série e os livros que ainda não foram lançados.

Dessa vez, Martin escolheu uma cena emblemática da série: a origem de Hodor. Na sexta temporada, descobrimos como Hodor recebeu esse nome no episódio em que ele segura uma porta com toda sua força para proteger Bran, um momento que envolve paradoxos temporáis e as habilidades do jovem Stark.

Entretanto, segundo o autor, em seu livro a cena vai ser um pouco menos literal do que nos livros:

“Eu achei que eles executaram muito bem (a ideia), mas vão ter algumas diferenças no livro,” explicou Martin em uma entrevista para a EW. “Eles pensaram de um jeito muito físico — “Segure a porta” com a força de Hodor. No livro, Hodor roubou uma das velhas espadas da cripta. Bran esteve possuindo Hodor e praticado com seu corpo, porque Bran tinha treinamento com espadas. Então mandar o Hodor “segurar a porta” é mais tipo “guarde essa passagem” — defender quando os inimigos estiverem vindo — enquanto Hodor luta e mata eles. Um pouquinho diferente, mas a mesma ideia.”

Parece que os produtores da série imaginaram que uma abordagem mais direta seria mais impactante na TV. Resta esperar o lançamento do próximo livro para poder comparar as duas cenas. O sexto livro da série, The Winds of Winter (“Os Vento do Inverno”, em português), está prometido para 2021.

O que achou da versão dos livros? Gostou mais do que fizeram na série? Diga aí nos comentários.

Não esquece de ver essa lista de 10 coisas que poderiam ter sido diferente no final de Game of Thrones: