Game of Thrones: Emilia Clarke improvisou discurso icônico em valiriano

Capa da Publicação

Game of Thrones: Emilia Clarke improvisou discurso icônico em valiriano

Por Gabriel Mattos

Os últimos episódios de Game of Thrones podem não ter agradado a todos, mas a série teve seus momentos de glória ao longo das oito temporadas. A atuação de Emilia Clarke como Daenerys Targaryen, por exemplo, foi um dos pontos altos da série.

Lembra aquele discurso incrível todo em Valiriano que ela fez na quinta temporada? Pois então, ele foi completamente improvisado pela atriz.

Originalmente a cena seria toda em inglês e foi para isso que Emilia ensaiou. Em uma entrevista à Entertainment Weekly, o diretor Jeremy Podeswa revelou que o primeiro resultado das gravações não agradou muito.

Os showrunners David Benioff e Dan Weiss sentiam que faltava alguma coisa ali e comentaram despretensiosamente com o diretor:

“Não ia ser ótimo se essa cena fosse em Valiriano?

Sabendo do comprometimento da atriz, o diretor não hesitou em discutir a possibilidade com Emilia. Ele perguntou se ela não poderia traduzir todo o monólogo que ela já havia decorado em inglês para Valiriano:

“Ela falou ‘Sim, claro. Acho que eu consigo.’ E eu fiquei todo ‘Ah é? Sério?’ Então ela saiu de cena e procurou coisas que Daenerys tinha dito no passado em Valiriano. Ela voltou em 10 minutos com um monólogo inteirinho fazendo sentido.”

Mesmo impressionado, o diretor afirma que sempre soube que a Emilia seria capaz de surpreendê-los daquele jeito:

“Ela sabia o idioma o suficiente naquela altura da série para fazer isso funcionar. Não ficou exatamente como seria em Valiriano, mas nenhum fã jamais percebeu. Ela fez um trabalho incrível.” 

Aproveitando que estamos relembrando os momentos bons da série, dá uma olhada nas 10 melhores decisões da última temporada de Game of Thrones: