Fortnite também é removido da Play Store do Google

Capa da Publicação

Fortnite também é removido da Play Store do Google

Por Evandro Lira

Após ter sido removido da App Store, loja de aplicativos da Apple, o Fortnite também foi retirado da Google Play Store, serviço de aplicativos dos aparelhos Android.

A Epic Games lançou uma atualização do Fortnite para iPhone e Android que permitia aos jogadores fazer compras sem passar pelo sistema de ambas as plataformas. O resultado foi a remoção do game, primeiro da Apple, e agora da loja do Google.

Embora as regras da Play Store sejam mais flexíveis que as da App Store, ainda há limites dentro da plataforma, que é bastante clara na hora de estabelecer que os jogos que se utilizem do espaço da Play Store devem usar o sistema de faturamento do Google Play como método de pagamento.

A situação com a Apple, inclusive, fez a Epic Games processar a empresa da maçã.

No entanto, você ainda pode instalar o Fortnite no Android. A própria Epic direciona os visitantes para seu site, onde se é possível baixar o Fortnite através do aplicativo da Epic Games ou através da Samsung Galaxy Store em dispositivos Samsung.

Essa não é a primeira vez que a Epic Games e a Google tem problemas parecidos com esse. Em 2018, a Epic retirou Fortnite da Google Play Store e começou a distribuir o jogo diretamente.

Como a Epic foi rápida em responder à Apple, isso quer dizer que não deve demorar muito para ela fazer o mesmo com o Google. Aguardemos!

Fique com: