Fortnite: Nova atualização do iOS pode eliminar o game do Iphone, entenda

Capa da Publicação

Fortnite: Nova atualização do iOS pode eliminar o game do Iphone, entenda

Por Márcio Jangarélli

Para os usuários de Fortnite no iOS, os últimos meses tem sido um verdadeiro pesadelo. A Epic Games e a Apple entraram em uma batalha judicial sobre as vendas dentro do jogo que deve resultar nos sistemas iOS eliminando o game de seus aparelhos permanentemente.

O aviso veio da própria Epic, que usou seu twitter para comunicar que atualizar o iOS nos Iphones pode eliminar o Fortnite dos aparelhos. O jogo já foi retirado da Store e impedido de fazer updates no iOS. No entanto, a desenvolvedora usou o aviso para ensinar os usuários como burlar o sistema do Iphone e manter o game.

De acordo com a Epic:

Jogadores de Fortnite no iOS atualizando o sistema para o iOS 14 podem perder o acesso ao game. Se a mensagem “Remover apps temporariamente para instalar a atualização de software?” for aceita, isso pode resultar no Fortnite deletado. O Fortnite não pode ser reinstalado depois devido à Apple impedindo os usuários de fazê-lo.

 

Jogadores no iOS que desejam continuar com o Fortnite devem escolher “Cancelar” primeiro. Então, para liberar espaço, você pode se desfazer de apps ou mídia acessando Configurações > Geral > Armazenamento do Iphone. Assim que você tiver espaço o suficiente, tente a atualização novamente e o aviso não irá aparecer.

Se você não está inteirado do assunto, a Epic Games, responsável pelo Fortnite, e a Apple estão em uma verdadeira batalha judicial e midiática envolvendo o game. Tudo começou quando a Epic mudou seu sistema de compras de moedas no jogo de forma que não fosse necessário o pagamento da parte da Apple pelas vendas. 

Em resposta, a Apple baniu o Fortnite dos seus sistemas até que essa ação fosse revertida. Por sua vez, a Epic iniciou uma campanha midiática contra a Maçã, que resultou na disputa sendo levada aos tribunais. Atualmente, o Fortnite está banido dos sistemas iOS e da Apple Store, sem previsão de retorno.

E aí, o que você acha dessa situação toda? Não esqueça de comentar!

Terminou a notícia? Confira nossa lista com as maiores surpresas de Fortnite: