Fortnite: Conheça a temporada da Marvel

Capa da Publicação

Fortnite: Conheça a temporada da Marvel

Por Chris Rantin

Após um confronto entre espiões, as águas de Atlantis devastaram o mundo de Fortnite, modificando todo o jogo e incluindo novos perigos aos jogadores. Várias semanas de aventuras depois, tudo finalmente estava em paz e voltando ao normal… Mas espera aí! O que é aquilo no céu? 

Ninguém esperava por uma temporada inteira dedicada ao crossover com a Marvel, contudo foi exatamente isso que aconteceu. Galactus, uma das maiores ameaça cósmicas da editora, surge como o grande antagonista dessa história, que parece ter saído diretamente de uma HQ.

Nesta quarta temporada de Fortnite, O Devorador de Mundo se aproxima para dizimar tudo, mas, por sorte, Thor surgiu para frustrar os planos do inimigo. Para esta missão quase impossível, O Deus do Trovão decidiu recrutar alguns aliados poderosos. Homem de Ferro, Tempestade, Mulher-Hulk, Doutor Destino, Mística, Wolverine e Groot atenderam ao chamado e caíram de cara nesta aventura caótica, para a alegria dos jogadores e fãs da editora. 

Toda baseada na Marvel, esta temporada de Fortnite traz inúmeras recompensas temáticas no Passe de Batalha. Todos os heróis citados acima são skins especiais que podem ser desbloqueadas conforme você avança de nível e realiza as missões do jogo. 

E não para por aí! Cada herói possui um visual alternativo, emotes especiais que mudam sua aparência no jogo – como a transformação de Jennifer em Mulher-Hulk, Tony Stark vestir sua armadura ou Mística assumir a identidade de outro personagem –, ferramentas de coleta, asa delta e acessórios para as costas (incluindo a participação especial do Rocky Racum). 

Tá achando pouco e quer mais personagens da Marvel no jogo? Bom, você sempre pode comprar novas skins na loja. Além do retorno de algumas skins da editora, como a do Capitão América, tivemos o lançamento surpresa do Blade, que chegou trazendo um kit completo que inclui todos os acessórios especiais do personagem. 

Além disso, o Fortnite anunciou que o Demolidor está chegando para esse crossover. O Homem sem Medo será uma recompensa do campeonato Supersérie Nocaute da Marvel para as quatro melhores equipes de cada região. Não confia nas suas habilidades? Calma! Você ainda pode ter a skin do herói, pois ela também será disponibilizada na loja, chegando em uma data após o campeonato. 

Falando na Supersérie Nocaute da Marvel, a recompensa final deste desafio é um prêmio que soma um milhão de dólares, prêmio que será entregue ao vencedor do torneio final que acontecerá em 21 de novembro

Mas o que é esse Nocaute da Marvel? É uma das novidades que chegaram no jogo nesta temporada. Se você está cansado de lutar pela sobrevivência usando as armas disponíveis no game, você pode se jogar no Nocaute ou no Confronto da Marvel.

Em Nocaute da Marvel, duas duplas se enfrentam em um embate direto, lutando para provar o seu valor no jogo. Já o Confronto da Marvel é o modo focado na disputa de objetivos, colocando dois times em uma briga pelo controle de pontos especiais espalhados pelo mapa. 

A grande novidade é que nestes modos você luta apenas com os poderes especiais dos personagens da Marvel para combater seus adversários. Use as afiadas garras do Wolverine, os raios do Thor, a esfera protetora do Groot, os disparos de energia do Homem de Ferro ou a magia do Doutor Destino… São inúmeras habilidades diferentes e mais opções serão adicionadas conforme a temporada avança. 

Os fãs de Fortnite já sabem que uma nova temporada significa explorar várias mudanças pelo mapa. E desta vez o crossover com a Marvel trouxe muita coisa legal para os jogadores. 

Logo de cara, quando você está aguardando pelo ônibus, você se encontra no Aeroporta-aviões da S.H.I.E.L.D. Na partida, você pode verá os quinjets da organização que pousaram no mapa e enfrentar robôs de Tony Stark que estão transportando equipamentos especiais.

Também é possível visitar as Sentinelas que foram destruídas por Wolverine,  conhecer o monumento dedicado ao Pantera Negra e passear pelo laboratório do Homem de Ferro. No meio do caminho você pode ver a casa do Homem-Formiga que está anormalmente grande, conhecer o escritório da Mulher-Hulk ou ver o local onde o martelo do Thor caiu.  

Conforme a temporada avança novos desafios são adicionados pelo jogo, assim como novos locais para você explorar. Mas vá com calma, afinal nem todos os lugares são seguros. Tony Stark não vai tolerar invasores no seu laboratório, o Doutor Destino está sem paciência para visitantes no seu reino e um Wolverine selvagem está vagando pelo mapa, atacando qualquer um que se aproximar muito. 

Ainda tem muita coisa chegando nesta temporada que está longe de acabar. Quer fazer parte desse crossover insano? Fortnite está disponível gratuitamente na PlayStation Store! Se jogue nos modos especiais, desbloqueie as skins dos heróis no passe de batalha e se divirta com os seus amigos explorando essa história. 

Não deixe de conferir 10 vezes que Fortnite nos surpreendeu: