Fanático ganha nova armadura estilizada nas HQs

Capa da Publicação

Fanático ganha nova armadura estilizada nas HQs

Por Evandro Lira

Cain Marko, também conhecido como o Fanático, estará ganhando uma minissérie de cinco edições e exibindo um novíssimo traje. Na trama, o inimigo dos X-Men estará recrutando um novo aliado depois de perceber que ele não pode fazer parte da utopia de Krakoa.

Esse novo aliado será introduzido pela primeira vez na minissérie e é chamado de D-Cel, cujos poderes são realmente diferentes dos de Fanático.

“Ela vai te dizer com firmeza que não é uma mutante, e sua vida pessoal é um mistério, porque ela quer que seja”, disse o escritor Fabian Nicieza. “Ela é uma garota de quinze anos que vive com outros sem-teto nos prédios de Manhattan que foram abandonados após a Guerra dos Reinos. Depois que ela conhece Caim na edição 1, ela se torna o catalisador para ajudá-lo a ver um propósito para sua nova vida. Eu queria um pouco da dinâmica de ‘Arya e o Cão de Caça’ de Game of Thrones no relacionamento deles, e ela estará ao lado dele por toda a série. Eu gosto dela, até embora ela seja um desses tipos adoravelmente irritantes, com os celulares sempre na sua cara, procurando validação em tempo real para si e para você.”

Sobre a nova armadura de Fanático, Nicieza disse que queria algo que fizesse justiça a figura criada por Steve Ditko em uma das primeiras HQs dos X-Men:

“Eu queria um redesign que combinasse o poder de e a estranheza distorcida que Kirby e Ditko trouxeram. A aquisição de uma nova armadura é um grande caminho para explorar quanto o poder significa para Caim, e responder se ele pode fazer algo que valha a pena com isso nos dias atuais.”

Fique com a capa da HQ:

A HQ do Fanático chegará às bancas em maio.