Capa da Publicação

EA adquire Codemasters, desenvolvedora de Dirt 5 e jogos da F1

Por Leo Gravena

A Eletronic Arts anunciou hoje que adquiriu a desenvolvedora e publicadora de jogos Codemasters, conhecida por fazer jogos de corrida como Dirt 5 e F1 2020.

A Codemasters estava na indústria de jogos desde 1986, e quase foi adquirida pela Take Two, contudo, a EA ofereceu um valor melhor, estimado em $1,2 bilhões, pela empresa. Em uma declaração, a EA explicou os motivos para ter adquirido a companhia e como ela irá se beneficiar de sua distribuição, com equipes localizadas, além de tecnologia de captura de movimentos e mais.

O CEO da EA, Andrew Wilson, falou sobre a aquisição da Codemasters (via ComicBook), dizendo:

“Acreditamos que existe uma oportunidade bastante convincente em unir a Codemasters e Eletronic Arts, para criar novos jogos de corrida incríveis e inovadores para os fãs. Nossa indústria está crescendo, a categoria de corrida está crescendo e juntos vamos nos posicionar como os líderes em uma nova era de entretenimento de corrida. Admiramos o talento criativo e qualidade da Codemasters por muitos anos. Com a tecnologia da EA, experiência em plataformas e alcance mundial, essa combinação vai permitir que as franquias existentes cresçam e sejam entregues mais jogos de corrida que definam a indústria para uma base de fãs global”.

Jogos da Codemasters, adquirida pela EA

Alguns dos jogos da Codemasters

O que acha da aquisição? Não deixe de comentar!

Aproveite e confira também:

Imagem de perfil
sobre o autor Leo Gravena

Editor-Chefe | @LeoGravena
"...It was never going to be okay..."