Dungeons & Dragons: Critical Role introduz nova subclasse para paladinos no jogo

Capa da Publicação

Dungeons & Dragons: Critical Role introduz nova subclasse para paladinos no jogo

Por Gabriel Mattos

O programa Critical Role, que reúne dubladores de grande renome dos vídeo games em uma campanha de Dungeons & Dragons, se mostra cada vez mais influente no meio. Agora, uma nova subclasse inventada diretamente para o programa já está disponível gratuitamente para o público no D&D Beyond.

Essa subclasse expande os poderes dos paladinos — o Juramento do Mar Aberto (Oath of the Open Sea). Ela foi pensada para aproveitar o passado náutico do Fjord, personagem de Travis Willingham (o dublador do Rei do Crime em Marvel’s Spiderman), que oficializou o juramento no último episódio do programa.

Paladinos que seguirem por esse caminho ganham acesso às magias “Criar ou Destruir Água” e “Recuo Acelerado”. Ao canalizar divindade, o paladino consegue evocar dois novos efeitos: a criação de uma área de 20 pés de névoa densa onde apenas seus amigos conseguem enxergar, e coletar o poder das marés para empurrar inimigos por 10 pés a cada ataque que ele acertar.

Ao subir de nível, o paladino ganha acesso a habilidades cada vez mais poderosas. No nível 7, é capaz de criar uma aura que previne que ele e seus aliados sejam agarrados ou contidos. No nível 15, consegue quebrar uma onda em quem entrar ou sair do seu alcance, fazendo com que percam o equilíbrio caso falhem num teste de Força. No nível 20, consegue canalizar os poderes de uma criatura mítica dos mares por um minuto, ganhando acesso a habilidades marítimas fantásticas.

Além do Juramento do Mar Aberto, a subclasse Monge do Caminho da Alma Colbato (Way of the Colbat Soul) e a classe Caçador de Sangue (Blood Hunter) que estrearam no programa também estão disponíveis no D&D Beyond.

Se animou para começar sua própria campanha? Dá uma olhada nas nossas dicas para jogar RPG de Mesa online:

Fonte: CB