Capa da Publicação

Diretor de Doutor Estranho, Scott Derrickson, sugere por que não voltou para a sequência

Por Gus Fiaux

Lançado em 2016, Doutor Estranho foi um dos projetos mais interessantes do Universo Cinematográfico da Marvel, apresentando magia e um novo herói que retornou em Vingadores: Guerra Infinita Ultimato. Com o sucesso do longa original, a franquia nasceu e o próximo lançamento será Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, previsto para chegar aos cinemas em 2022. Contudo, o filme acabou perdendo seu diretor no começo do ano.

Em seu perfil oficial do Twitter, o diretor Scott Derrickson (conhecido por O Exorcismo de Emily RoseA Entidade) fez um post bem honesto, dizendo que, após uma experiência traumática envolvendo estúdios, se comprometeu a nunca mais “ficar no caminho do filme de outra pessoa”, sugerindo controle criativo de forças superiores. Embora ele não tenha dado nomes aos bois, muitos acreditam que ele está se referindo ao fato de ter abandonado Doutor Estranho no Multiverso da Loucura:

“Eu fiz algumas escolhas criativas difíceis neste ano. Mas eu jurei que, depois de ter feito ‘O Dia em que a Terra Parou’ (2008), eu nunca mais iria me encontrar fazendo o filme de outra pessoa, e eu estou me mantendo fiel a isso.” 

Benedict Cumberbatch e Scott Derrickson juntos no set de Doutor Estranho (2016)

Em suma, supondo que o diretor esteja de fato falando da continuação de Doutor Estranho, há uma forte sugestão de controle criativo de um nível superior. Sabemos que o longa será um grande ponto de partida para o Universo Cinematográfico da Marvel nos próximos anos, expandindo a ideia de um multiverso e se ligando a outros filmes. Por isso, não seria surpresa alguma se a Disney e a Marvel Studios estivessem controlando de perto e limitando o lado autoral dos cineastas envolvidos nesta produção.

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura está previsto para chegar aos cinemas em março de 2022. O filme agora será dirigido por Sam Raimi (Uma Noite Alucinante e a trilogia original do Homem-Aranha). O elenco é composto por Benedict Cumberbatch, Benedict Wong, Elizabeth Olsen, Rachel McAdams, Chiwetel Ejiofor Xochitl Gomez.

Abaixo, fique com o calendário atualizado da Marvel Studios pelos próximos anos:

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux