Don Cheadle, o Máquina de Combate, critica Letitia Wright por vídeo antivacina

Capa da Publicação

Don Cheadle, o Máquina de Combate, critica Letitia Wright por vídeo antivacina

Por Raphael Martins

A pandemia do COVID-19 ainda não foi controlada, mas o mundo começa a nutrir esperanças de melhora após a decisão do Reino Unido de iniciar a aplicação de uma vacina em caráter emergencial em todo seu território. E nesse clima de incerteza, Letitia Wright, a Shuri de Pantera Negra, decepcionou seus fãs ao compartilhar um vídeo anti-vacina, cheio de teorias sem nenhuma comprovação científica.

Em uma postagem no Twitter (via Metro) já deletada, a atriz compartilhou um vídeo onde o autoproclamado “profeta” Tomi Arayomi discursava por mais de uma hora contra a vacina, usando como argumentos que o nome de um suposto ingrediente usado para confeccionar a vacina, chamado Luciferase, teria ligações com o demônio da mitologia cristã, e que o número de mortos pelo Coronavírus teria sido exagerado pela imprensa.

A postagem de Wright alcançou milhares de seguidores e não passou despercebida por Don Cheadle, que vive o herói Máquina de Combate nos filmes do Marvel Studios. Conhecido por seu ativismo social, Cheadle se pronunciou.

Wright respondeu uma fã, dizendo que estava sendo atacada por pensar por si mesma: “Se você não se conforma com opiniões populares, mas faz perguntas e pensa por si mesma, você é cancelada”.

Cheadle respondeu, em um tweet agora deletado:

“Tchau, Letitia…”

Em seguida, Don Cheadle tornou a usar o Twitter depois de assistir o vídeo compartilhado pela atriz, e novamente, tornou a criticá-la em público, mas em um tom mais apaziguador:

“Jesus… acabei de ver tudo. Um lixo. Toda vez que eu parava para ouvir, toda e qualquer coisa que ele dizia soava cada vez mais louca e errada. Eu jamais defenderia alguém que postasse isso, mas ainda não vou renegá-la [Letitia Wright] por conta disso. Eu vou resolver isso fora do Twitter. Não fazia ideia.”

Em seu vídeo, Tomi Arayomi também fez vários comentários de cunho transfóbico, mensagem que acabou sendo reforçada por Letitia Wright ao compartilhar o conteúdo. Cheadle sempre se posiciona pelos direitos de pessoas trans, fazendo declarações públicas sobre isso. Até o momento, a atriz não voltou a se posicionar sobre a postagem e nem tocou no assunto em suas redes sociais.

Veja também:

Erro: Galeria/Lista não encontrada