Capa da Publicação

Diretor de John Wick quer fazer filme do Blade

Por Evandro Lira

Chad Stahelski, cineasta por trás da franquia John Wick, gostaria de dirigir um filme do Blade. Em uma nova entrevista, Stahelski falou sobre sua relação com os filmes de super-heróis e arriscou dizer que o Caçador de Vampiros é o único personagem desse universo com o qual ele gostaria de trabalhar.

Além de John Wick, Stahelski já trabalhou em alguns filmes de super-heróis, servindo como diretor de segunda unidade de Capitão América: Guerra Civil e Aves de Rapina. O artista, que atuou como dublê durante anos, é especializado em produzir cenas de ação com bastante coreografia.

Ao ComicBook, Stahelski disse que se tivesse a chance de comandar seu próprio filme baseado em quadrinhos de super-heróis, ele adoraria fazer Blade:

“Não sou um grande fã de super-herói, mas gosto dos filmes”, conta. “Eu amo os Vingadores. Amei Capitão América. Gosto da visão de James Gunn sobre os Guardiões da Galáxia. Eu realmente gosto dele como diretor e o que ele fez com isso. Ragnarok, eu achei muito engraçado. Achei muito inteligente. Eu transito por aí. Se a oportunidade surgisse, eu gostaria de tentar… e o personagem que vem na minha cabeça é o Blade, se eles fossem refazer Blade ou algo assim. Toda aquela vibe incrível de ação com artes marciais e vampiro… Seria legal se desdobrar sobre isso e tentar reinventar tudo.”

A Marvel Studios anunciou durante a San Diego Comic-Con de 2019 que tem planos para fazer um novo filme do Blade protagonizado por Mahershala Ali. Apesar disso, nenhum outro nome foi anexado ao projeto, da mesma forma que nenhuma data de lançamento foi anunciada.

Chad Stahelski, porém, concluiu afirmando que está muito animado com seus projetos atuais e que fazer um filme no estilo Marvel Studios não era uma prioridade:

“Fora isso, para ser honesto, eu tenho muita coisa pra fazer com John Wick”, conclui Stahelski. “Estou muito curioso para saber o que posso fazer com Highlander e como reinvento a adoração ao herói. Isso me fascina muito, um pouco mais do que… Eu simplesmente gosto mais das propriedades originais das quais você pode crescer conforme você faz mais filmes. É isso. É uma questão de escolha.”

Você gostaria de ver um filme do Blade dirigido por Chad Stahelski? Comente!

Fique com:

Imagem de perfil
sobre o autor Evandro Lira

Bacharel em Cinema e Audiovisual, potterhead das antiga, filho dos filhos do átomo, fã de mais coisas do que deveria, frequentemente falando sozinho no Twitter. Segue: @evandroslira