Capa da Publicação

Digimon: Novo filme explica porque DigiEscolhidos são sempre crianças

Por Evandro Lira

O novo filme de Digimon tem trazido diversas surpresas e momentos comoventes para os fãs de longa data da franquia. E entre as novidades, o longa explicou porque os DigiEscolhidos são sempre crianças (via CB).

Desde a estreia do anime vimos os Digimon se juntando a parceiros humanos, e praticamente todas as vezes esses parceiros eram crianças. Agora, Digimon Adventure: Last Evolution Kizuna revela que existe uma razão fundamental para isso.

Conscientemente, os Digimon escolhem uma criança para ser seu parceiro devido ao seu potencial ilimitado de crescimento. Esse potencial se converte em uma energia vital para o Digimon. À medida que essa criança envelhece, essa energia diminui e logo aquele Digimon está longe de ser tão forte quanto antes.

Além disso, a trama de Digimon Adventure: Last Evolution Kizuna revela que quando o DigiEscolhido chega à idade adulta, seu parceiro Digimon deixa de existir – o que é basicamente o enredo de todo o filme.

Digimon Adventure: Last Evolution Kizuna é um lançamento em comemoração aos 20 anos do anime e encerra a história dos oito DigiEscolhidos originais. Sendo assim, é claro que o filme seria esse rompante de nostalgia e emoção. Mas vai com calma, Digimon!

O que você achou dessa explicação de por que os DigiEscolhidos são sempre crianças? Comente!

Fique com:

Imagem de perfil
sobre o autor Evandro Lira

Bacharel em Cinema e Audiovisual, potterhead das antiga, filho dos filhos do átomo, fã de mais coisas do que deveria, frequentemente falando sozinho no Twitter. Segue: @evandroslira