Capa da Publicação

Diana Rigg, a Olenna Tyrell de Game of Thrones, morre aos 82 anos

Por Cristiano Rantin

Diana Rigg, conhecida por viver a icônica Lady Olenna de Game of Thrones, faleceu na manhã desta quinta-feira aos 82 anos, conforme informa o site Deadline.

Rigg teve uma longa história na televisão, teatro e filmes, sendo aclamada por seu papel em The Avengers, de 1960, e ganhando destaque ao encarnar a esposa de James Bond em 007 – A Serviço Secreto de Sua Majestade.

Em 1990, venceu o prêmio BAFTA de melhor atriz em televisão por Mother Love; conquistou um prêmio Tony de melhor atriz principal, em 1994, pela peça Medea; E em 1997 levou o Emmy de Melhor Atriz Coadjuvante por Rebecca.

Mais recentemente em Game of Thrones, viveu a ácida e sarcástica Lady Olenna Tyrell, também conhecida como a Rainha dos Espinhos, a grande responsável por matar Joffrey na série. Sua performance em GOT rendeu uma indicação ao Emmy e conquistou inúmeros fãs.

Em um comunicado oficial à imprensa, Lionel Larner, agente e amigo de Rigg, disse:

“Ela era um ser humano lindo, gentil e generoso que realçou a vida de todos que a conheciam. Também foi uma atriz incrível. Ela deixa um grande vazio no meu coração,” lamentou. “Ela morreu pacificamente nesta manhã. Ela estava em casa com sua família, que pede por privacidade neste momento difícil.”

 

Imagem de perfil
sobre o autor Cristiano Rantin

Jornalista • Mestrando em Comunicação Social pela UEL • Bruxo • Twitter: @ChrisRantin • "Eu sou o fogo e a vida encarnados. Agora e para sempre eu sou a Fênix!"