Deuses Americanos: Neil Gaiman anuncia data de estreia da terceira temporada

Capa da Publicação

Deuses Americanos: Neil Gaiman anuncia data de estreia da terceira temporada

Por Márcio Jangarélli

Uma nova temporada de deuses antigos e modernos está chegando em American Gods! Neil Gaiman, criador da história original, revelou a data de estreia do terceiro ano da série junto de uma carta explicando a relevância deste novo capítulo no cenário atual.

Gaiman usou seu Twitter oficial para divulgar a data de estreia da terceira temporada de American Gods, junto de uma carta para os fãs da série sobre a continuação dessa jornada (via IGN).

De acordo com uma das imagens postadas por Neil, American Gods retorna em 10 de Janeiro, pelo canal Starz. A imagem onde a data foi revelada faz referência direta à história do livro de Deuses Americanos, mostrando uma placa da loja do Hinzelmann, de Lakeside – o destino do Shadow no início da nova temporada.

Quanto a carta, nela Gaiman explica um pouco mais sobre suas intenções com o terceiro ano de American Gods e como a trama se encaixa no nosso clima atual.

Segundo Neil Gaiman:

Quando nós embarcamos na produção da terceira temporada de American Gods, nós não fazíamos ideia do quão atual ela acabaria sendo. Nós sabíamos que queríamos voltar para o que as pessoas amaram e se relacionaram nos livros, que era hora do Shadow ir para a pequena cidade de Lakeside e tentar se perder na normalidade.

 

E, ao mesmo tempo, na terceira temporada, nós queríamos focar nos personagens e suas jornadas. Mostrar o Shadow forjando um caminho guiado pelos deuses dos seus ancestrais, encontrando a si mesmo enquanto decide quem é de verdade e de que lado está – humanidade ou no das divindades.

 

Nós sabíamos também que queríamos continuar enraizando o show nos cenários americanos. Explorar o que a América significa para o seu povo e falar sobre imigrantes – sobre o variados tipos de pessoas que vieram para essa terra notável e trouxeram seus deuses consigo. Os novos deuses do telefone, dos aplicativos e do glitter demandam nossa atenção e nosso amor e os velhos deuses querem significar algo novamente.

 

A América precisa ser para todos nós e American Gods precisa refletir isso. Essa temporada realmente parece que cumpre isso. É cheia de drama e emoção, a realidade mais crua e a estranheza mais absurda, e entrega algumas das melhores atuações que a produção já teve. Ela traz de volta personagens favoritos, alguns de maneira incrivelmente nova, e nós iremos encontrar pessoas e deuses que nunca vimos antes. Estou orgulhoso do nosso elenco brilhante – do Ricky e da Emily, da Yetide e do Ian, Bruce, Demore, Omid e todos os outros – e do que os roteiristas fizeram para trazer a história de volta à linha.

 

Os problemas dos deuses e das pessoas na terceira temporada de American Gods são os mesmos da América. Nós não imaginamos que ficaria tão atual quando a escrevemos e eu nem imaginei que o livro ainda seria relevante quando o escrevi 20 anos atrás. Mas estou grato de que está acontecendo agora, em um ano onde parece que diversas histórias estão sendo ouvidas, honradas e permitidas a mudar o futuro.

Confira abaixo a imagem postada por Neil com a data da terceira temporada:

American Gods retorna em 10 de Janeiro de 2021, pelo canal Starz.

Confira nossa lista com séries da Amazon Prime Video que você precisa conhecer: