Capa da Publicação

Detetive Pikachu: Fãs notam informação esquecida dos jogos no filme

Por Gus Fiaux

Lançado no ano passado, Detetive Pikachu se tornou um filme queridinho pelos fãs da franquia Pokémon, não apenas por trazer uma ótima versão live-action para os monstrinhos mais adorados da franquia, como também por ser uma história bem tocante e emocionante, que fala sobre família e sobre defender quem amamos.

O longa é conhecido por trazer várias referências aos jogos de Pokémon, mas agora o pessoal do CBR descobriu um pequeno detalhe que faz toda a diferença até na forma como lemos a história. Ao longo do filme, vemos um Pikachu que se comunica com um ser humano e é incapaz de produzir ataques elétricos.

Na trama, é sugerido que essa incapacidade se deve à amnésia, já que o personagem não tem suas memórias e isso faz parte de sua jornada no longa.

Entretanto, o site notou que jogos como Sapphire, Omega Sapphire e Ultra Moon mostram como o adorável Pokémon elétrico é capaz de “recarregar” suas bochechas com energia elétrica enquanto dorme, ficando preparado para lutas e batalhas incríveis.

Ao longo do filme, vemos que Pikachu nunca dorme ou descansa. Ele está sempre tomando muita cafeína e está sempre ligado, conduzindo seus trabalhos de detetive, portanto ele nunca consegue “recarregar as baterias”. É uma conexão pequena, mas bem interessante, que mostra como o filme entende e se apropria muito bem da mitologia dos games.

Abaixo, veja os easter-eggs e referências de Detetive Pikachu:

Detetive Pikachu está disponível em DVD, Blu-Ray e mídias digitais.

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux