Denzel Washington diz que Chadwick Boseman era uma “alma gentil”

Capa da Publicação

Denzel Washington diz que Chadwick Boseman era uma “alma gentil”

Por Gus Fiaux

No dia 28 de agosto deste ano, Chadwick Boseman faleceu devido à luta contra o câncer de cólon. O ator tinha apenas 43 anos e deixou para trás uma carreira muito marcante, pontuada por grandes sucessos como Pantera Negra e, recentemente, Destacamento Blood. Após a notícia de sua morte, muitos amigos e colegas de elenco se pronunciaram publicamente para prestar homenagens ao astro, e agora é a vez de Denzel Washington. 

Denzel é tido como o grande mentor de Chadwick, por ter pago a matrícula do jovem ator no programa de verão da Academia de Teatro Britânica e Americana, bem no começo de sua carreira. Recentemente, durante o Festival de Cinema de Toronto, Denzel conversou com o The Hollywood Reporter e falou um pouco sobre a morte de Boseman e como isso impactou a todos:

“Ele não foi traído. Nós fomos. Eu oro por sua pobre esposa e por sua família. Eles foram traídos, mas ele [Chadwick] viveu uma vida completa.”

Denzel ainda chamou Chadwick de uma “alma gentil”, e relembra o momento em que encontrou o ator durante a premiere de Pantera Negra. De acordo com ele, esse foi um momento emocionante que ele nunca irá esquecer:

“Eu fui no camarim e vi Chad [Boseman] e vi Ryan Coogler [o diretor de ‘Pantera Negra’], e então eu vi o filme e me lembro de ter chorado, porque pensei: ‘cara, esses rapazes são o futuro. Eles tomaram conta de tudo’.”

Antes de partir, Boseman teve a chance de agradecer a Denzel por toda a ajuda em sua carreira, durante uma premiação do American Film Institute. Nessa ocasião, ele falou sobre como é grato a Denzel Washington por ter pago sua matrícula no curso de teatro.