Capa da Publicação

Death Note: Roteiristas do filme da Netflix falam sobre a reação negativa dos fãs

Por Márcio Jangarélli

Death Note é um dos mangás e animes mais aclamados e amados de todos os tempos, mas não podemos dizer o mesmo do filme da obra produzido pela Netflix. Anos depois da recepção negativa do longa pelo público e crítica, os roteiristas responsáveis pelo projeto explicaram o que aconteceu.

Charley e Vlas Parlapanides foram os responsáveis pelo roteiro do filme de Death Note para a Netflix e, mais recentemente, trabalharam no mais novo anime do streaming, “Sangue de Zeus”. Conversando com a ComicBook, a dupla tirou um tempinho para explicar o processo de criação do projeto anterior e ponderar o que pode ter dado errado.

De acordo com Charley:

“A única coisa que eu adicionaria é que, de novo, eu acredito que a produção funciona, mas que filmes mostram muito a visão do diretor, especialmente no modelo tradicional de estúdio. E o que eu queria dizer é que nós estávamos viciados em Death Note em 2006, lendo cópias piratas e os PDFs online que traziam uma tradução americana e nossos rascunhos originais eram mais fiéis ao que a história é.

 

E isso é apenas uma escolha e, de novo, como Vlad mencionou, depois que nós trabalhamos no projeto, vários outros roteiristas o retrabalharam. Foi muito mais uma visão do Slater (o diretor) que se tornou o filme final e, de novo, é uma escolha do diretor seguir com a história do jeito que ele quer. E essa é uma obra ótima”.

Já Vlad comentou sobre a recepção dos fãs e como isso afetou a dupla de roteiristas:

“E nós ficamos tristes pelos fãs não terem gostado. Nós queríamos que eles ficassem felizes. Nós queríamos que eles gostassem. Todos os roteiristas querem isso. E eu acho que Jeremy Slater (o diretor) fez um bom trabalho, mas ele tinha uma visão muito específica e nós ficamos decepcionados com a recepção porque nós queríamos dar aos fãs ao que eles iriam gostar, mas nós também entendemos de onde as reclamações vem”.

Qual a sua opinião sobre o filme de Death Note? Não esqueça de comentar!

Veja agora nossa lista sobre os animes da Netflix:

Imagem de perfil
sobre o autor Márcio Jangarélli

Assessor, redator e jornalista. Madonna de Jakku.