Capa da Publicação

Dead by Daylight: Jogo ganha cross-play entre plataformas diferentes

Por Raphael Martins

O game de horror Dead by Daylight, no qual um grupo de jogadores devem sobreviver ao ataque de um assassino, também controlado por outro jogador, acaba de ganhar uma função muito pedida por fãs do mundo inteiro: o cross-play.

Veja também:

Dead by Daylight anuncia DLC de Silent Hill

Dead by Daylight – Jogo terá DLC inspirado por “Stranger Things”

Dead By Daylight – Personagem clássico de terror entra para o jogo

Usando o perfil oficial do jogo no Twitter, a desenvolvedora Behaviour Interactive, responsável pelo título, confirmou que usuários do PlayStation 4, Nintendo Switch, Xbox One e PC podem jogar as mesma partida juntos, cada um em sua plataforma, e que a função já está disponível à todos. A única exceção fica para a versão mobile do jogo, que não aproveitará do recurso.

Entretanto, existem algumas limitações. Pelo menos por enquanto, não há um sistema de chat entre usuários de consoles e de PC, mas jogadores que estiverem rodando o jogo na Steam e na Windows Store poderão conversar entre si normalmente.

Além do cross-play, também já está disponível o recurso cross-friend, que permite que jogadores adicionem amigos que encontrarem online independente da plataforma que eles estiverem usando para rodar o jogo. Quanto ao conteúdo disponível para os diferentes sistemas, a Behaviour Interactive comunicou que os jogadores serão capazes de verem uns aos outros usando conteúdo exclusivo de plataformas mesmo que não estejam usando o mesmo sistema, mas que são serão capazes de acessá-los.

Um sistema de Cross-Progression, que nada mais é do que levar seus equipamentos, itens e nível de uma plataforma para outra, ainda é esperado para chegar ao jogo, o que deve acontecer em setembro deste ano.

Confira nossa lista sobre games de terror aqui embaixo:

Imagem de perfil
sobre o autor Raphael Martins

Redator, apresentador e roteirista. Gosto de longas caminhadas na praia, Star Wars, tokusatsu, anime e filé com batata frita. Deixo as pessoas constrangidas. Você pode trocar uma ideia comigo no Twitter: @aqueleraphael