Editor da DC Comics fala sobre Yara Flor, a Mulher-Maravilha brasileira

Capa da Publicação

Editor da DC Comics fala sobre Yara Flor, a Mulher-Maravilha brasileira

Por Chris Rantin

Os fãs foram pegos de surpresa com o anúncio de Yara Flor, a brasileira que será a nova Mulher-Maravilha da DC Comics. Agora, Jamie S. Rich, editor do Grupo Superman, deu mais detalhes sobre a personagem em uma entrevista ao IGN.

Falando sobre as mudanças que chegarão no futuro da editora, Rich deixou claro que teremos várias Mulher-Maravilha aparecendo nas histórias. Além de Diana e Yara, Nubia também ganhará destaque, mas as histórias delas acontecerão em momentos diferentes da linha do tempo da DC Comics.

A origem de Yara ainda não está muito clara, e isso é intencional. Descobriremos mais detalhes sobre a personagem conforme a história avança:

Eventualmente iremos descobrir que existem conexões entre as outras tribos das Amazonas que nós já estabelecemos. Yara tem conexões com as amazonas, e parte do que nós vamos descobrir é o que ativa seu novo papel, o que faz ela ser a Mulher-Maravilha daquele tempo,” explica Rich. “Ela é brasileira, mas ela também é uma imigrante nos Estados Unidos. Isso é um elemento importante na história dela. Mesmo que nós vejamos ela atualmente como a Mulher-Maravilha, eventualmente vamos conhecer sua origem, com ela descobrindo o que isso significa e de onde ela veio, porque ela é a nova Mulher-Maravilha, como ela se relaciona com Diana e como ela se relaciona com as outras Amazonas.” 

Rich aponta que as HQs trabalharão Yara como se ela fosse nova no papel de Mulher-Maravilha, ou seja, ela ainda será mais humana do que divina. A intenção da DC Comics é trabalhar como isso contrasta com Diana.

A humanidade dela está intacta e isso é muito importante,” disse. “Diana Prince é uma Deusa, então ela sempre está um pouco acima de nós. Essa é uma oportunidade de meio que voltar para as raízes da Mulher-Maravilha, quando Diana estava tentando ser humana e tentando aprender a como ser humana. Agora nós estamos do lado oposto: Como uma humana aprende a ser uma Deusa?” 

E ai, prontos para a estreia da personagem nos quadrinhos?

Veja também nossa lista com 10 versões alternativas da Mulher-Maravilha nos quadrinhos: