Dark Souls: Fãs estão criando sua própria continuação do game

Capa da Publicação

Dark Souls: Fãs estão criando sua própria continuação do game

Por Márcio Jangarélli

Que Dark Souls é uma franquia que revolucionou o modo de fazer jogos e possui uma base de fãs muito fiel, não é novidade, certo? Mas e se eu te falar que esses fãs estão criando uma continuação para o game por conta própria? Pois é.

A saga Soulsborne é uma das que mais recebeu modificações (mods) dos fãs no universo dos games. Depois que cada título foi lançado, inúmeras versões, feitas pelos mais variados níveis de modders, surgiram na internet, reimaginando o jogo completamente, seja por um viés mais fiel e sério, seja numa galhofa total.

Esses modders amam tanto o trabalho da FromSoftware que não vão parar em apenas modificar os games do estúdio. Agora eles estão no caminho de criar seu próprio título original da série! É o que conta a notícia dada pela Kotaku.

De acordo com a informação, o projeto chamado Nightfall é uma criação de modders famosos de games Soulsborne, como Grimrukh, AinTunez, Meowmaritus, Dane, Zullie e alguns outros. O grupo está produzindo uma sequência direta de Dark Souls usando os games lançados como base, modificando áreas, monstros, usando material cortado, entre outras tantas ferramentas.

Nightfall promete trazer um lore expandido da série, um novo sistema de combate, descrito como mais veloz, e até novos NPCs com dublagem original.

O projeto ainda não possui uma data de lançamento oficial, mas o grupo abriu uma página no Patreon para todos os fãs de Dark Souls que quiserem colaborar com o game. São três tiers, indo de $3 até $10 dólares, com recompensas variadas, prometendo até mesmo poder de voto em decisões sobre Nightfall.

E aí, como você acha que será Dark Souls: Nightfall? Não esqueça de comentar!

Agora que a notícia terminou, veja nossa lista com segredos do primeiro Dark Souls: