Cyberpunk 2077: Saiba como encontrar Skippy, a arma falante do game

Capa da Publicação

Cyberpunk 2077: Saiba como encontrar Skippy, a arma falante do game

Por Márcio Jangarélli

Cyberpunk 2077 pode não ter atingido as expectativas de boa parte do público e crítica, mas ainda é uma aventura que vai te entreter por boas horas. E se você é daqueles que está investido na vida caótica de Night City, talvez adicionar a Capanga (ou Skippy, no original) ao seu arsenal seja uma boa pedida.

O que é a Capanga / Skippy?

A Capanga é uma arma verdadeiramente especial escondida no mundo de Cyberpunk. Ela é uma pistola inteligente, daquelas que miram automaticamente nos inimigos em seu escopo, mas que possui uma inteligência artificial um tanto… imprevisível e que fala com o jogador.

Essa pistola possui atributos únicos até mesmo para as armas inteligentes. Ela traz dois modos de ataque, que você deve escolher quando a encontrar: “Pacifista de Gatinho”, que mira apenas nos membros dos inimigos, e “Vestido para Matar”, que atira sempre direto na cabeça. Mas não confie tanto assim nessa escolha porque ela vai mudar de acordo com a vontade da Capanga.

Capanga é um protótipo para uma nova linha de armas inteligentes da Arasaka, assim ela não é 100% perfeita. Na verdade, a pistola possui vontade própria e às vezes vai se negar a cumprir os seus comandos e agir por conta. Ainda que seja poderosa, quando seu ataque escala com o aumento de nível do jogador, ela pode estragar missões stealth, se negar a acertar inimigos e até acertar alvos errados.

Se nenhum desses avisos faz diferença para você e ter uma arma falante é seu desejo, é bem fácil encontrá-la. Aliás, recomendo pegar a Capanga no início do jogo por conta da escala de poder da pistola. Isso garantirá a você um ótimo, mas imprevisível aliado.

Como eu encontro a Capanga / Skippy?

Para encontrar a Capanga, você precisa já ter acesso a todos os bairros de Night City. Quando isso acontecer, vá para Vista Del Rey, em Heywood. Lá, ao sul do terminal de viagem rápida da Rua College, você terá duas tarefas disponíveis, uma marcada como “desconhecido” e a outra como uma missão secundária. Vá para o local da missão, em um beco, pulando uma grade com caixas, e encontrará a Capanga do lado de um cadáver. Não se assuste com o nível indicado do trabalho, você não enfrentará nenhum inimigo.

Interagindo com a arma, você conhecerá a IA da Capanga e decidirá como ela deve agir em seus ataques. Cuidado aqui: o que você escolher será revertido permanentemente depois para a outra opção quando você atingir 50 abates. Assim, se você quiser o “Vestido para Matar”, com mira fixada na cabeça, escolha a “Pacifista de Gatinho” por enquanto. A Capanga também vai cantarolar o que deveria ser um trechinho de Disturbia da Rihanna enquanto configura suas permissões.

Acontece que a história da Capanga não acaba aqui. Um pouco além no jogo, a IA da pistola vai conversar com você e pedir para você retorná-la a sua dona original: Regina Jones, seu primeiro canal em Night City. Independente do que você escolher, a missão vai permanecer ativa. Se você decidir devolver a arma, a missão se encerra e adeus Capanga. Existe um modo de duplicá-la, mas é um glitch e pode comprometer seu save, então busque essa informação por sua própria conta e risco.

E aí, já encontrou a Capanga em sua jornada por Cyberpunk 2077? Não esqueça de comentar!

Veja agora o início do nosso gameplay de Cyberpunk 2077:

Cyberpunk 2077 está disponível para Xbox One, Series X e S, PC e em versão física para PS4 e PS5.