Cyberpunk 2077: Lançamento do jogo é adiado novamente

Capa da Publicação

Cyberpunk 2077: Lançamento do jogo é adiado novamente

Por Gabriel Mattos

Depois da imensa aclamação de The Witcher 3: Wild Hunt, todos os olhos da comunidade gamer se voltaram para CD Projekt Red e seu próximo projeto, Cyberpunk 2077. As ambições do estúdio para o jogo são altíssimas, mas hoje foi anunciado que o game foi adiado mais uma vez.

Em um comunicado no Twitter, a CD Projekt Red adiou o lançamento do jogo em 21 dias. A nova data de estreia é em 10 de dezembro.

A decisão veio por uma combinação de fatores: a nova geração e a pandemia de Covid-19. Trabalhar com nove versões diferentes do jogo, procurando bugs e mantendo tudo na mesma qualidade se mostrou um desafio maior do que o previsto. Especialmente com toda equipe trabalhando de casa.

O tempo extra vai ser utilizado para garantir que todos os jogadores tenham a mesma experiência no lançamento. O fato do jogo ter ido a “gold” recentemente pode confundir alguns, e a empresa aproveitou para esclarecer esse mal-entendido:

“Um jogo ‘ir a gold’ quer dizer que colocamos todo o conteúdo nele. Ele pode ser jogado, mas não quer dizer que está pronto. Depois começamos a trabalhar em melhorias para liberar em um patch no dia do lançamento. Foi o tempo que levaria para esse patch ficar pronto que a gente calculou errado.”

Cyberpunk 2077 será lançado dia 10 de dezembro para Xbox One|X, PS4|Pro, PS5, Xbox One X|S, PC e Stadia.

Enquanto espera mais um pouquinho, descubra 10 coisas que já sabemos sobre o game: