Capa da Publicação

Crunchyroll: Sony negocia compra do streaming de animes

Por Gabriel Mattos

A Crunchyroll é uma velha conhecida dos fãs de animes por ser a principal forma oficial de assisti-los no Brasil. Em dezembro, a Funimation chega ao país para disputar o público de animes, mas se tudo ocorrer bem, as duas empresas podem acabar se unindo muito em breve.

Isso porque a Sony, dona de subsidiárias como PlayStation, está interessada em adquirir a Crunchyroll. Segundo relatos (via CB), a empresa está disposta a desembolsar a quantia de U$ 957 milhões (quase R$ 5,5 bilhões na cotação atual) para adquirir a gigante do streaming.

Em 2017, a Sony comprou a Funimation por uma quantia muito mais modesta, U$ 143 milhões. Vale lembrar que a Crunchyroll e a Funimation já colaboraram no passado, compartilhando parte de seu catalogo por cerca de dois anos.

A relação entre as empresas parece ser amistosa desde então, o que facilitaria uma possível compra. Caso seja efetivada, a Sony teria o maior catálogo de animes em qualquer streaming a sua disposição.

Não se sabe como isso poderia afetar outras divisões da Sony, mas espera-se que adaptações para jogos e live action de originais Crunchyroll possam se tornar realidade em um futuro próximo.

Confira também:

Imagem de perfil
sobre o autor Gabriel Mattos

Redator que joga mais Switch do que deveria e já leu todo o novo cânone de Star Wars, até os livros ruins. • @gabeverse