Criador de One Piece fala sobre teoria feita por fãs sobre Fujitora e Ryokugya

Capa da Publicação

Criador de One Piece fala sobre teoria feita por fãs sobre Fujitora e Ryokugya

Por Raphael Martins

Se existe um autor de mangá que sabe como surpreender seus fãs, este alguém é Eiichiro Oda, criador de One Piece. Ele começa a preparar eventos futuros da história meses ou até mesmo anos antes de acontecerem, através de pequenos ou grandes detalhes inseridos no meio da trama.

Os fãs da obra, tentando antecipar o que pode acontecer, bolam mil teorias na internet, e uma delas chamou a atenção do próprio Oda, baseada em uma declaração que ele deu em uma nota presente no volume 75 do mangá. Lá, o autor disse que os mascotes que representavam os personagens Fujitora e Ryokugya eram um tigre e um touro, e o autor da teoria tentou explicar sobre como esses mascotes podem indicar que os dois podem ser mais do que aparentam.

A teoria (via ComicBook) associa Akainu, Aokiji e Kizaru, cujos nomes significam “cão vermelho”, “faisão azul” e “macaco amarelo” com a lenda japonesa do Momotaro, um garoto nascido de um pêssego que se alia a um cachorro, um faisão e um macaco para lutar contra um exército de Onis (demônios).

Na cultura japonesa, Onis são representados como seres com pele de tigre e chifres de touro, ligando imediatamente Fujitora e Ryokugya à lenda.

De acordo com a teoria, os animais aliados de Momotaro representam a lei e a ordem, e os Oni seriam os piratas. É sabido que Fujitora quer acabar com o sistema de governo que os Shichibukai impõe ao mar, então é possível que Fujitora e Ryokugya, os dois novos almirantes, possam trair a marinha e ir para o lado dos piratas.

Eiichiro Oda respondeu à teoria do fã através de uma nota com um misto de nervosismo e surpresa:

“E-eu? Em pânico? (suando frio) P-porque eu faria isso? Que bobagem.

 

Bem, a informação que você acabou de compartilhar é bem complexa. Se qualquer um quiser ler as coisas assim, eu considero isso bem-vindo. Não estou dizendo que está certo ou errado, não mesmo! (pingo de suor) Só estou dizendo que… esta é uma carta que eu recebi! E agora vocês viram por si mesmos.”

E vocês, acham que a teoria faz sentido?

Confira as dez melhores lutas de One Piece aqui embaixo: