Coringa: Nova HQ da Punchline recria cena violenta do filme

Capa da Publicação

Coringa: Nova HQ da Punchline recria cena violenta do filme

Por Leo Gravena

Coringa é um filme bem sombrio e violento, o que fez com que ele se tornasse um favorito de muitas pessoas quando estreou ano passado nos cinemas. Agora, a nova HQ na Punchline, a atual namorada do vilão nas HQs, recria um dos momentos mais violentos do filme.

Na cena do filme em questão, vemos o Coringa atirando em Murray Franklin, o personagem de Robert De Niro, no seu programa de TV ao vivo. O momento foi recriado em Punchline #1, quando vemos o vilão atirando em outra pessoa na frente das câmeras. A cena não é tão violenta quanto a do filme, mas serve para mostrar mais da origem da vilã, cujo nome real é Alexis Kaye. 

A HQ mostra que anos atrás, Alexis estava visitando a estação de TV de Gotham quando o Coringa e seus capangas invadiram o estúdio. Os reféns são intoxicados pelo gás do riso e, quando o professor de Alexis não consegue ler uma mensagem frente às câmeras, o Coringa atira nele sem piedade.

Com todos chocados, o Coringa escolhe Alexis para ler sua mensagem, porém antes dela ter chance, o Batman chega e luta contra o palhaço. Alexis foge, porém, ela não é mais a mesma e agora possui a ideia de que esse tipo de crime não é apenas um crime, mas sim algo mais, um tipo de mensagem.

Confira também: