Convenção das Bruxas: Nota do filme no Rotten Tomatoes e primeiras críticas são divulgadas

Capa da Publicação

Convenção das Bruxas: Nota do filme no Rotten Tomatoes e primeiras críticas são divulgadas

Por Gabriel Mattos

Convenção das Bruxas, nova adaptação do livro homônimo e reamke do filme clássico, acaba de receber suas primeiras críticas e nota do Rotten Tomatoes.

Até o momento, foram computadas 35 críticas de veículos diferentes e elas parecem estar bem divididas — temos 20 críticas positivas contra 15 negativas. Considerando as notas, o filme agregou uma média de 57%, o que o torna bem próximo de ser considerado “podre” pelo site.

Assim, o consenso do Rotten Tomentoes é:

“‘A Convenção das Bruxas’ erra nos seus feitiços, mas a performance de Anne Hathaway pode ser o bastante para encantar os fãs do filme”

A direção do filme não agradou muitos críticos, que reclamaram do tom inconsistente resultante de uma tentativa de agradar diversos públicos com elementos conflitantes. A atuação e os efeitos especiais, por outro lado, foi um sucesso para a maioria dos críticos.

Confira os comentários da imprensa disponibilizado pelo Rotten Tomatoes:

Times:

“Apesar de tudo, a perturbadora imagem da Hathaway como Lilith… É uma performance e tanto.”

Chicago Sun-Times:

“Os efeitos especiais são top de linha e as performances apesar de exageradas, entretém bastante. Entretanto, ‘Convenção das Bruxas’ é muito perturbador para crianças e não é tenebroso o suficiente para cativar os adultos.”

EW:

“Essa ‘Convenção’ aposta todas as fichas na excentricidade do autor dos livros, mas de alguma forma só mostra uma pequena porção da sua magia.” 

Hollywood Reporter:

“O nível de energia poderia ter sido mais consistente, a construção do clímax e o final poderiam ter sido menos corridos, mas o filme tem charme e novidade o suficiente para fazer as coisas funcionarem.”

Variety

“É nada além de um filme de terror barroco e cartunesco (não passa da superfície), mas suas melhores partes tem uma insana malevolência que é difícil de resistir.”

Convenção das Bruxas estreia no HBO Max no dia 22 de outubro nos Estados Unidos, bem a tempo do Halloween. O filme é dirigido por Robert Zemeckis, conta com Guillermo del Toro e Alfonso Cuarón na produção e traz grandes nomes no elenco, como Anne Hathaway e Octavia Spencer.

O filme ainda não tem data de estreia nos cinemas brasileiros.

Confira a lista: