Convenção das Bruxas: Anne Hathaway pede desculpas após controvérsia

Capa da Publicação

Convenção das Bruxas: Anne Hathaway pede desculpas após controvérsia

Por Leo Gravena

O novo filme de Convenção das Bruxas recentemente se envolveu em uma grande controvérsia após várias pessoas ficarem incomodadas em como a caracterização das bruxas foi feita no filme, lembrando pessoas com diferenças em membros. Depois da Warner Bros. ter pedido desculpas pelo ocorrido, Anne Hathaway, a protagonista da trama, também pediu desculpas.

No longa, Hathaway interpreta a grande vilã da história, conhecida como a Grande Bruxa. No original, rugas exageradas e uma aparência bastante cartunesca foram utilizadas para marcar a natureza monstruosa da personagem. No entanto, a nova versão coloca a vilã com alguns dedos faltando de maneira similar a pessoas com ectrodactilia, uma rara doença de má formação dos membros.

Em seu instagram, a atriz postou um vídeo da ONG Lucky Fin, que trabalha para ajudar e trazer consciência sobre pessoas com diferenças em membros. Na legenda a atriz escreveu:

“Recentemente descobri que muitas pessoas com diferenças em membros, especialmente crianças, estão em dor devido minha representação como A Grande Bruxa em Convenção das Bruxas.

 

Me deixem começar dizendo que eu faço o meu melhor para ser sensível aos sentimentos e experiências dos outros, não por causa de algum medo de não ser politicamente correta, mas porque não machucar outras pessoas parece ser o nível básico de decência que todos deveríamos tentar ter. Como alguém que realmente acredita em inclusão e realmente, realmente detesta crueldade, eu devo a todos vocês um pedido de desculpas pela dor que causei. Sinto muito, eu não conectei diferenças em membros com a Grande Bruxa quando o primeiro visual da personagem foi trazido para mim, se eu tivesse, asseguro que isso jamais teria acontecido. 

 

Particularmente quero pedir desculpas para crianças com diferenças em membros: agora que eu eu melhor, prometo que farei melhor. E eu devo um pedido de desculpas em especial para todos que te amam assim como eu amo meus filhos: Eu sinto muito por ter decepcionado sua família.”

Confira a publicação original abaixo:

Convenção das Bruxas estreia dia 19 de novembro nos cinemas brasileiros.

Confira também:

Imagem de perfil
sobre o autor Leo Gravena

Editor-Chefe | @LeoGravena
"...It was never going to be okay..."