Conan, O Bárbaro: Netflix está desenvolvendo série live-action sobre o personagem

Capa da Publicação

Conan, O Bárbaro: Netflix está desenvolvendo série live-action sobre o personagem

Por Evandro Lira

A Netflix está desenvolvendo uma série épica em live-action baseada em Conan, O Bárbaro. O icônico personagem criado por Robert E. Howard é parte de um acordo entre a Netflix e a Conan Properties International.

De acordo com o Deadline, o acordo dá a Netflix a opção de adquirir de forma exclusiva os direitos de adaptação de toda a biblioteca de Conan, podendo desenvolver filmes, séries, animações e mais. A novidade prova que a gigante do streaming está cada vez mais investida em produzir conteúdos de propriedades conhecidas globalmente.

Por enquanto, ainda não foi contratado um showrunner e roteirista para encabeçar o projeto, mas Fredrik Malmberg e Mark Wheeler, da série Corrida Sangrenta, assumem os cargos de produtores.

Conan, o Bárbaro se originou em revistas pulp na década de 30 e desde então foi adaptado para livros, histórias em quadrinhos, filmes e séries de TV, dando início ao sub-gênero da espada e feitiçaria. O personagem foi interpretado por Arnold Schwarzenegger em longas-metragens da década de 80, que transformaram o ator em um superastro global.

Fique com: