Cobra Kai: Produtor fala sobre a jornada de Miguel na terceira temporada

Capa da Publicação

Cobra Kai: Produtor fala sobre a jornada de Miguel na terceira temporada

Por Gus Fiaux

A terceira temporada de Cobra Kai logo será lançada na Netflix, dando aos fãs mais revelações após o chocante final do segundo ano. Sabemos que será uma temporada bem agridoce para Daniel LaRusso Johnny Lawrence, mas essas dinâmicas também vão atingir os alunos desses dois mestres, em especial Miguel Diaz – que quase perdeu sua vida e agora precisa se recuperar.

O personagem, vivido por Xolo Maridueña, vai precisar passar por uma grande transformação. Em entrevista ao TV Line, o produtor e showrunner da série, Jon Hurwitz, falou um pouco a respeito do que podemos esperar da jornada do personagem e como essas consequências se refletem em suas escolhas no segundo ano da série:

“Ele precisa se reabilitar fisicamente para poder andar de novo, que dirá lutar novamente. Na segunda temporada, ele estava em uma jornada e estava sendo ensinado por Johnny para continuar com a rigidez dos Cobra Kai, mas mostrar misericórdia. Eu acho que todos nós, como público, estávamos torcendo para que ele mostrasse misericórdia naquele momento, mas às vezes você faz a coisa certa e isso não funciona para você.”

O terceiro ano da série estreia em janeiro de 2021.

Hurwitz continuou, falando sobre como a vida de Miguel será virada de cabeça para baixo na nova temporada. Uma das coisas que mais será “bagunçada” por todos os eventos do ano anterior é a dinâmica entre Miguel e seu senseiJohnny Lawrence. Segundo Hurwitz, toda essa relação será reavaliada, conforme Miguel embarca em um novo processo de descoberta pessoal:

“Ele precisa reavaliar o que é sua relação com Johnny. Ele tem esse sensei em quem ele podia confiar e que acreditava nele. Quando você está deitado em uma cama de hospital, incapaz de mexer seus pés, você questiona suas escolhas, seu mentor. Na terceira temporada, o público vai ver Miguel passando por todas essas lutas, e vamos ver como ele lida com as consequências.”

Cobra Kai era exibida originalmente no canal pago do YouTube, mas agora será uma produção original da Netflix do terceiro ano em diante. A história é ambientada décadas após a trama de Karate Kid, e segue a rivalidade eterna entre Daniel LaRusso Johnny Lawrence. A série retorna para sua terceira temporada no dia 1º de janeiro.

Abaixo, veja tudo o que sabemos sobre a terceira temporada da série: