Capa da Publicação

Cineasta revela como seria trilogia de filmes cancelada da X-Force

·
Por Evandro Lira

O cineasta Jeff Wadlow, de Kick-Ass 2, compartilhou alguns detalhes sobre sua trilogia de filmes focados na X-Force que nunca chegaram a ver a luz do dia sob o comando da Fox.

Em 2013, Wadlow foi contratado para escrever e dirigir um filme da equipe. No entanto, o sucesso de Deadpool aparentemente foi o suficiente para o que estúdio mudasse totalmente os planos, fazendo com que o projeto de Wadlow nunca fosse concretizado.

Durante uma entrevista ao CBM, o artista lançou alguma luz sobre essa tal trilogia, resumindo a premissa dos filmes, as inspirações buscadas nos quadrinhos e mais. Segundo ele, os primeiros filmes da X-Force seriam focado nos mutantes do que não se beneficiaram da orientação do Professor X, e provavelmente introduziria Cable como líder:

“O que eu posso compartilhar sobre a minha opinião acerca dessa propriedade – que passou a não ser mais relevante desde que Deadpool 2 introduziu o Cable, tendo eu escrito um filme da X-Force antes do lançamento do primeiro Deadpool – é que estes filmes partiriam da premissa de ‘Se os X-Men eram sobre esses mutantes que estudam em uma escola particular, o que acontece com os mutantes que precisam frequentar a escola pública? Esses que não têm um benfeitor cuidando delas, ou as crianças que precisam descobrir por conta própria?’ Em seguida, teríamos introduzido esse mentor mais obscuro e militante na forma de Cable.

 

Eu tracei esse arco de três filmes que faria da X-Force o que era nos anos 90 com Rob Liefeld, um bando de garotos lutando pelo que eles acreditam e, no terceiro filme, o grupo teria crescido, mudado, se perdido e pego alguns novos membros, onde basicamente se transformaria na versão de Rick Remender da X-Force no início dos anos 2000. Aquele era um esquadrão de personagens muito mais sombrio e uma equipe que se perderia ao longo dos três filmes. São planos que nunca foram concretizados, mas estou muito agradecido por ter tido a oportunidade de escrever esse roteiro.”

A X-Force é uma equipe derivada dos X-Men criada pelo quadrinista Rob Liefield com a intenção de apresentar um lado mais agressivo dos mutantes nas HQs.

Você gostaria de ter visto essa versão de Wadlow nos cinemas? Comente!

Fique com:

Imagem de perfil
sobre o autor Evandro Lira

Bacharel em Cinema e Audiovisual, potterhead das antiga, filho dos filhos do átomo, fã de mais coisas do que deveria, frequentemente falando sozinho no Twitter. Segue: @evandroslira