Christopher Nolan gostaria de adaptar seus filmes para videogames

Capa da Publicação

Christopher Nolan gostaria de adaptar seus filmes para videogames

Por Evandro Lira

O cineasta Christopher Nolan disse que está aberto à possibilidade de adaptar seus filmes para os videogames.

Em entrevista ao especialista em jogos Geoff Keighley, Nolan expressou seu respeito pela indústria dos games e falou sobre a possibilidade de levar seus longas de sucesso para outra mídia.

Em seu currículo repleto de filmes prestigiados pela crítica e público estão Amnésia, O Grande Truque, Trilogia Cavaleiro das Trevas, A Origem, Interestelar, Dunkirk e mais recentemente Tenet. Todas obras elogiadas pela sua atmosfera e narrativa complexa recheada de grandes efeitos e cenas de ação.

“É definitivamente algo em que estou interessado”, disse Nolan quando perguntado se ele gostaria de ver seus filmes adaptados.

O último lançamento de Nolan, ‘Tenet’, aconteceu em meio à pandemia e dividiu opiniões

O diretor continua dizendo que se algum de seus trabalhos fosse realmente adaptado, teria que ser feito a melhor coisa possível disso:

“É um mundo incrível. Você não quer apenas fazer um jogo licenciado. Você não quer apenas usar a marca estabelecida pelo filme. Da mesma forma que você não quer, quando você faz uma adaptação para o cinema de um videogame, você não quer apenas um rascunho da marca. Você quer que seja algo ótimo.”

Devido aos conceitos narrativos muito particulares de alguns dos filmes de Nolan, se bem adaptados, jogos baseados nessas obras têm um potencial e tanto.

Quais títulos de Christopher Nolan vocês gostariam de ver transformados em um videogame? Deixe seu comentário!

Fique com:

Imagem de perfil
sobre o autor Evandro Lira

Editor, bacharel em Cinema e Audiovisual, bruxo nascido trouxa, filho dos filhos do átomo, mestre dos quatro elementos, fã de mais coisas do que deveria, frequentemente falando sozinho no Twitter. Segue: @evandroslira