Christopher Nolan volta a elogiar Robert Pattinson como Batman

Capa da Publicação

Christopher Nolan volta a elogiar Robert Pattinson como Batman

Por Evandro Lira

O cineasta Christopher Nolan viu sua carreira prosperar a partir do lançamento de Batman Begins, filme de 2005 que apresentou uma versão moderna do herói da DC vivido por Christian Bale. Agora, em 2020, o mundo está no aguardo do que outro diretor, Matt Reeves, fará com o herói no próximo filme do Batman, dessa vez estrelado por Robert Pattinson (via CBM).

O irônico dessa história toda é que enquanto Pattinson era escalado como o novo Cruzado Encapuzado dos cinemas, o ator filmava o novo filme de Nolan. Dessa forma, há poucas pessoas mais qualificadas para falar sobre o Batman de Robert Pattinson do que o diretor de Tenet.

Embora já tenha dito que ele e Pattinson conversaram muito pouco sobre o assunto, Nolan demonstrou mais uma vez sua empolgação para o próximo longa do herói, e rasgou elogios para o ator:

“Tendo trabalhado com Rob, eu posso dizer com total confiança que ele pode fazer absolutamente tudo o que quiser. E eu não poderia estar mais animado para ver o que ele vai fazer com o Batman.”

O cineasta também falou sobre as razões pela qual ele acredita que o Batman é até hoje um dos heróis mais bem-sucedidos do cinema. Para ele, cada reinterpretação dá um novo gás para o personagem.

“Uma das primeiras coisas que aprendi quando fomos conversar com os caras da DC antes de Batman Begins é que o personagem Batman prospera na reinterpretação”, lembra ele. “Cada geração cria sua própria versão desse herói. Isso é o que mantém a lenda sempre nova, de certa forma.”

Não dá para dizer que Nolan não está correto, não é mesmo? Cada fã tem seu Batman do cinema favorito, e não à toa, a DC decidiu que nos próximos anos teremos pelo menos três atores dando vida ao personagem, com Michael Keaton e Ben Affleck reprisando o papel em The Flash, e Pattinson na nova empreitada de Matt Reeves.

O que você acha da fala do Nolan? Comente!

Terminou a notícia? Dá uma olhada na nossa lista sobre o primeiro trailer de Batman: