Chaves e Chapolin não serão mais exibidos no SBT

Capa da Publicação

Chaves e Chapolin não serão mais exibidos no SBT

Por Raphael Martins

No ar por 36 anos pelo SBT, Chaves e Chapolin devem deixar a grade de programação do canal, de acordo com uma nota divulgada à imprensa pelo próprio canal. De acordo com o comunicado, a Televisa, emissora mexicana dona dos direitos das séries, disse haver “um problema” entre eles e o SBT, o que acarretará na suspensão, talvez de forma definitiva, das atrações no canal.

Veja também:

Chaves e Chapolin serão homenageados em desenho da Mônica

Chaves beija Chiquinha no trailer de “O Garoto do Barril”

Analisamos os poderes do Chapolin Colorado

O SBT diz que “lamenta a situação” e que a renovação do contrato de exibição havia sido confirmado de forma verbal, o que claramente não foi o suficiente para que a Televisa permitisse que as séries continuassem sendo exibidas.

O comunicado da emissora de Silvio Santos diz:

“A exibição dos seriados Chaves, Chapolin e Chespirito estaria garantida até 31/07/2020, com possibilidade de renovação entre as partes, o que verbalmente havida sido confirmado. No entanto, a negativa em relação ao acordo com o grupo detentor de direitos intelectuais sobre as histórias, chegou a apenas poucos dias do fim do contrato.

 

 O SBT lamenta a decisão, principalmente em respeito ao seu público, que acompanha fielmente os seriados há tantos anos na emissora.”

Esta não é a primeira vez que Televisa e SBT discordam sobre a exibição continuada de Chaves, mas em cada ocasião, ambas conseguiram entrar em um novo acordo.

Confira nossa lista sobre Chaves aqui embaixo: