Filme live-action de Chapolin Colorado e série derivada de Chaves são anunciados

Capa da Publicação

Filme live-action de Chapolin Colorado e série derivada de Chaves são anunciados

Por Chris Rantin

Tanto Chaves quanto Chapolin Colorado, criações de Roberto Bolaños, fizeram um sucesso absurdo no Brasil. Mas agora, anos após o falecimento de Bolaños, seu legado ainda vive, especialmente agora que  um filme live-action do Chapolin e uma série derivada de Chaves estão em desenvolvimento.

Roberto Gómez Fernández, filho de Bolaños, falou à GQ México que está trabalhando no projeto. Ele explicou que ainda não há uma data de lançamento prevista, e confessou que não tem muitas informações sobre o filme do Chapolin, mas está confiante de que o longa será bom.

“Estamos trabalhando em um filme live-action. Tivemos pouco tempo para trabalhar nisso, temos que fazer todo um processo para ver o tamanho [da produção] que podemos fazer,” disse. “Estamos confiantes que, ao fazer o filme em live-action, não poderemos competir com um filme de super-heróis americanos que custam 20 milhões de dólares, mas podemos ter uma produção de qualidade.” 

Revelando que o ator que irá encarnar o herói ainda não foi escolhido, Fernández acredita que o ator deve ser reconhecido pelo público dos Estados Unidos:

“Tem que ter um espectro de reconhecimento muito grande, para que o conheçam nos Estados Unidos, ou que seja desconhecido que faça uma interpretação genial do personagem. Não é algo fácil.” 

Originalmente, Robert Bolaños viveu tanto Chaves quanto Chapolin.

 

Falando sobre a série spin-off de Chaves, Fernández afirmou que não planeja recontar as histórias já conhecidas pelos fãs, mas sim trazer algo novo:

“Existem outras possibilidades de um retorno [do Chaves], mas não necessariamente um Revival. O que foi feito com o elenco original não pode ser repetido,” declarou. “Mas há uma história que nunca foi adaptada para a televisão: a origem do Chaves. Só saiu em livro e poderíamos explorar a visão dos diferentes personagens da vila.”

Por fim, ele explicou que não existe nenhum canal definido para o spin-off, nem um estúdio para o filme:

“Temos estado em contato com diferentes produtoras, estúdios e plataformas, avaliando a melhor opção que tem que ser onde qualquer um desses conteúdos pode ser desenvolvido.” 

E ai, animados com as novidades?

Veja também: