Capa da Publicação

Chadwick Boseman ganhará monumento em sua cidade natal

Por Evandro Lira

Foi revelado hoje que as autoridades de Anderson, cidade natal de Chadwick Boseman na Carolina do Sul, estão planejando fazer um monumento em homenagem ao ator de Pantera Negra, falecido na semana passada. As informações são do TMZ.

Nos últimos dias, uma petição que ganhou força na internet solicitava que uma estátua de Boseman substituísse o memorial confederado de Anderson, algo que ganhou força especialmente por causa do movimento Black Lives Matter.

Embora o prefeito da cidade não tenha o poder de remover o tal monumento, um porta-voz do gabinete afirmou que uma homenagem pública permanente está realmente sendo planejada para a cidade.

De acordo com o site, a cidade já contatou um artista e eles estão pensando em como homenagear Chadwick Boseman da melhor maneira possível. Eles explicam que o público terá alguma contribuição no monumento, que deve ser uma mistura de escultura com mural. O porta-voz acrescentou ainda que a homenagem será “adequada para um rei”.

Chadwick Boseman deu vida ao Pantera Negra em quatro filmes da Marvel Studios, além de ter atuado em outros papéis marcantes em filmes como A História de James Brown e Destacamento Blood.

Imagem de perfil
sobre o autor Evandro Lira

Editor, bacharel em Cinema e Audiovisual, bruxo nascido trouxa, filho dos filhos do átomo, mestre dos quatro elementos, fã de mais coisas do que deveria, frequentemente falando sozinho no Twitter. Segue: @evandroslira